20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
POLÍCIA
Da redação
08/01/2018 07:46
Atualizado
14/12/2018 04:24

Crianças do Amazonas vítimas de acidente na BR 304 estão fora de risco

Criança de 9 anos passou por duas cirurgias e se recupera no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. A outra criança, de 6 anos, já recebeu alta médica assim como o pai. A mãe fez cirurgia e deve ser liberada para o tratamento eletivo.
Arquivo Pessoal | Facebook
Dos quatro sobreviventes do acidente na BR 304 na tarde de sábado, 6, que são do Estado do Amazonas, dois receberam alta (pai e filha) e dois (mãe e filha) continuam internadas no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró-RN. Segundo os boletins médicos, estão fora de risco de morte.

Na ocasião do acidente (colisão entre dois carros) morreu a professora Maria Carneiro de Sousa, de 60 anos, secretária adjunta de Educação do Estado do Amazonas. A  professora, o filho, a mulher dele e as duas netas estavam se deslocando de Fortaleza para Natal, de carro, quando sofreram o acidente ao passar por Mossoró-RN. 

Veja mais
Vítima de acidente na BR 304, em Mossoró, é secretária adjunta de educação do Amazonas


Os sobreviventes são:
Isac Carneiro de Sousa, de 37 anos, filho de Maria Carneiro.
Márcia Pereira de Almeida de Sousa, de 39 anos, esposa de isac Carneiro
Ana Clara de Almeida de Sousa, de 6 anos, filha de Isac e Márcia
Aimer de Almeida de Sousa, de 9 anos, filha de Isac e Márcia
 
Isac Carneiro ficou com hematomas pelo corpo. Passou por exames no Hospital Regional Tarcísio Maia e foi liberado logo em seguida. Está hospedado numa pousada em Mossoró-RN, acompanhando a filha Aimer e a mulher Márcia Pereira, que ainda estão no HRTM.

Márcia Pereira sofreu fratura na perna. Passou por cirurgia de emergência e agora aguarda uma cirurgia de fixação no osso da perna. Já está em alta médica.

Ana Clara sofreu pancadas no acidente, passou por exames e recebeu alta médica. Ela está hospedada com o pai numa pousada em Mossoró, aguardando a conclusão do tratamento da mãe e da irmã para retornar ao Estado do Amazonas.

Aimer de Almeida, de 9 anos, sofreu uma forte pancada no abdômen e no rosto. Fez duas cirurgias de emergência e se recupera na Pediatria do Hospital Regional Tarcísio Maia. Possivelmente receba alta da cirurgia no rosto nesta terça-feira, 9, e deve receber alta médica da cirurgia no abdômen também nesta terça. Depende somente do quadro evolutivo.
 
O tratamento dos sobreviventes está sendo acompanhado de perto pela Secretaria Nacional de Educação Básica, Rossiele Soares, do Ministério da Educação (Rossiele é amiga de Maria Carneiro); e também pela Doutora Cláudia Santa Rosa, secretária Estadual de Educação.

O secretário Estadual de Saúde, George Antunes, ressalta que todos os procedimentos necessários para o tratamento das vítimas estão sendo prestados no HRTM. O diretor do HRTM, em contato com o MOSSORÓ HOJE, falou que o hospital está concluindo o tratamento emergência (sua função) dos pacientes, que logo em seguida já pode passar a receber os cuidados dos hospitais conveniados aos planos de saúde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário