ESTADO

Chove em 50 municípios do RN nas últimas horas; Em Mossoró, choveu 17,5 milímetros

11 Jan
10:43 2018
A+   a-
Da redação
Choveu em 50 municípios do Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim emitido nesta quinta-feira, 11, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (EMPARN).

O município de Carnaubais lidera a lista com 111,3 milímetos de chuva entre a manhã desta quarta-feira, 10, e a manhã de hoje.

Na região Oeste também choveu nos seguintes municípios: Tibau (87,5), Alto do Rodrigues (59,5), Grossos (48,5), Areia Branca (43), Assú ( 38 e 37,3 - em pontos diferentes), Ipanguaçu (25,7), Mossoró (17,8) e Baraúna (16,3). 

Na região Central do Estado, choveu mais em Pedra Preta, apenas 10 milímetros. No Agreste, Monte Alegre recebeu maior volume de chuva, o total de 19 mm. No Leste potiguar, Senador Georgino Avelino recebeu 49,3 mm de chuva - o maior volume registrado na região.

Na última sexta e sábado, alguns municípios chegaram a registrar chuva de granizo, como é o caso de Itajá, na região do Vale do Açu, e Campo Grande, no Médio Oeste. Os trovões, rajadas de vento, relâmpagos e as "pedrinhas de gelo" chamaram a atenção dos moradores e trouxeram esperança para o coração do sertanejo.

Leia mais
Campo Grande registra chuva de 43 milímetros com rajadas de ventos, trovões e pedrinhas de gelo

Chove em mais de 30 municípios do Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas

Conforme já anunciado pela equipe de metereologia da Emparn, as chuvas do inverno deste ano, devem ficar dentro da normalidade.

O Rio Grande do Norte vive há 6 anos com a seca. A grande maioria dos reservatórios estão secos ou em volume morto, estado em que entrou, recentemente, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves - a maior do Estado, que atende mais de 45 municípios.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS