23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
11/01/2018 08:35
Atualizado
13/12/2018 12:32

Servidores fecham entradas da Assembléia, em Natal para impedir votação do "RN Urgente"

Governo tenta aprovar 18 projetos que são apresentados como parte da solução para a crise financeira que o estado enfrenta.
Cedida | Reprodução G1
Servidores estaduais protestam na manhã desta quinta-feira, 11, em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, contra o pacote de recuperação fiscal apresentado pelo governo do Estado, que será votado pelos deputados.

Com escudos em punho, policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem um paredão humano na entrada do prédio. Mesmo assim, os servidores conseguiram fechar as quatro entradas do prédio da AL e impediram, pelo menos por hoje, a votação do pacote de recuperação fiscal.

Mais cedo, o deputado Ricardo Motta teve dificuldade para entrar no prédio. Ele foi hospilitado e empurrado. A PM usou bombas de efeito moral contra os servidores. Os servidores quebraram o cerco colocado pela polícia.


Foto: SINTE-RN

RN Urgente
Chamado de "RN Urgente", o pacote de recuperação fiscal apresentado pelo governador Robinson Faria prevê a contenção da crise financeira no Estado.

Robinson Faria explica que o maior pacote de ajuste fiscal da história, que será votado nesta quinta-feira (11), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, convocada pelo governador, são "fortes e necessárias" para reequilibrar as finanças do RN.

Em vídeo, Robinson explica o 'RN Urgente':


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário