18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ECONOMIA
Da redação
11/01/2018 09:24
Atualizado
14/12/2018 05:40

Petrobras aumenta preço da gasolina pelo segundo dia consecutivo

De acordo com a estatal, os preços praticados visam um alinhamento com o mercado internacional.
Agência Brasil
Entra em vigor a partir desta quinta-feira, 11, mais um aumento no preço da gasolina e diesel, anunciado ontem pela Petrobras. A gasolina teve acumento de 1,4% e o diesel teve elevação de 1,0%.

A última variação aplicada pela Petrobras havia entrado em vigor ainda nesta quarta-feira (10). A gasolina tinha passado por um aumento de 0,7% em seu preço, enquanto o diesel tinha registrado queda de 0,2%.

De acordo com a estatal, os preços praticados visam um alinhamento com o mercado internacional. Para atingir o objetivo, a empresa adota mudanças praticamente diárias nas cotações. Ao mesmo tempo, existe a intenção de evitar a queda da sua participação no mercado interno.

A empresa afirma que a prática "tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado".

Ainda segundo informações da estatal, o mercado interno é avaliado para decidir as alterações. “Avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, diz a Petrobras.

Preço ao consumidor
Apesar dos reajustes feitos pela estatal, o preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.

Com informações IG Economia

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário