ESTADO
Governador empossa novo Defensor Público-Geral do RN

12 Jan
08:29
2018
Da redação
O governador Robinson Faria empossou o novo Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte para o biênio 2018/2019, Marcus Vinicius Soares Alves, na tarde desta quinta-feira (11). O defensor foi escolhido para o cargo a partir de uma lista tríplice formada pela categoria, na qual obteve mais de 90% dos votos válidos.Apesar da votação, a decisão coube ao chefe do Executivo, que seguiu o desejo dos demais servidores. “Ratificando a escolha democrática, o sentimento da maioria, nomeei o Dr. Marcos Vinicius. E foi uma escolha fácil. Primeiro, pela minha essência democrática e, segundo, pelo perfil deste defensor”, afirmou o governador Robinson Faria.
No discurso de posse, Marcus Vinicius convocou servidores e estagiários a unirem-se. “Com a força e união de todo o grupo, trilharemos com resiliência e coragem o caminho que leva à liberdade e igualdade de direitos”, afirmou.
O novo Defensor Público-Geral do Estado é natural de Natal, graduado em direito e pós-graduado em gestão pública e atuou como defensor público desde 2011, tendo passagem nas áreas criminal, defesa da mulher vítima de violência e cível.
O cargo foi transmitido oficialmente pela então Defensora Pública-Geral do Estado, Renata Alves Maia, que ocupava o cargo desde janeiro de 2016. Na solenidade, também estavam presentes, entre várias autoridades, a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o senador Garibaldi Alves Filho.
CRESCIMENTO
Na atual gestão, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte tem tido um crescimento que faz jus a sua importância para a sociedade. Nos últimos dois anos, foram convocados 22 novos defensores, aumentando o quadro do órgão de 38 para 60 servidores. O salto é de 57%.
Com as posses foi possível também ampliar a presença das defensorias nas comarcas. Antes, em oito. Agora,

MAIS NOTÍCIAS
- “O negócio tava feio mesmo” diz secretário de Baraúna sobre o matadouro público
- Dez cidades do Alto Oeste terão sistemas de abastecimento religados após chuvas
- População de Baraúna se revolta com imundice e derruba matadouro público [VÍDEO]
- Conta de luz dos potiguares aumentará 14,81% a partir de 22 de abril
- Barragem Armando Ribeiro já aumentou 5,2 metros em seu volume de água; faltam 15 para sangrar
- Escola Estadual Aida Ramalho terá ensino integral ainda em 2018
- Governador vai na Avianca e na Gol reforçar parcerias para ampliar voos para o RN
- Espetáculo da sangria dos açudes de Triunfo Potiguar e Paraú para dentro do Açude Mendubim, em Assu
- TJ-RN suspende pagamento de licença-prêmio até julgamento do caso pelo STF
- Chuvas danificam captação da adutora Médio Oeste e municípios ficam sem água