24 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:44
ESTADO
Da redação
12/01/2018 12:22
Atualizado
14/12/2018 03:18

Secretaria de Educação anuncia que vai demitir professores que pagam até 1 mil para não dar aulas

Secretária estadual de Educação, Cláudia Sana Rosa informou que há quase 100% de chance dos professores serem demitidos; Diretores das escolas envolvidas também devem ser punidos.
Reprodução | Facebook
A Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC-RN) abriu processos administrativos contra professores da rede estadual, que podem resultar em demissões. 

A autorização foi dada nesta sexta-feira, 12, pela secretária Cláudia Santa Rosa, que expôs o caso em sua rede social. 

"Infelizmente, há quase 100% de chances de resultarem em demissões de professores, alguns em estágio probatório", informou a secretária. Não foi informado quantos professores estão envolvidos, ou se quais municípios são.

Santa Rosa relata que professores pagam entre R$ 800 e R$ 1 mil por mês de trabalho para pessoas os substituírem por meses e anos. A secretária disse que os diretores das escolas que foram coniventes com a prática também serão punidos.

"Grave, gravíssimo! Não preciso dizer o enquadramento legal e moral em um país imerso em investigações de corrupção e lesão dos bens públicos. A legislação é severa. Lamento!", falou a secretária.

"Estou divulgando para que a população tome conhecimento e, se há outros casos, os envolvidos corrijam em tempo. Todos precisamos abraçar a escola pública", concluiu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário