NACIONAL
Divulgação do resultado do Enem é antecipada para 18 de janeiro

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A partir de 18 de janeiro os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet.
A nova data foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.
Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.
O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.
Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

MAIS NOTÍCIAS
- Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado
- Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais
- Campanha de vacinação contra a gripe vai de 23 de abril a 1º de junho
- MP e cúpula da segurança pública do Rio se reúnem para discutir caso Marielle
- Prazo para Lula se apresentar à PF termina; ex-presidente continua em sindicato
- MEC prorroga prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Prouni
- STF nega habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula
- AO VIVO: STF retoma julgamento do habeas corpus de Lula
- STF manda soltar os amigos de Temer a pedido da PGR
- Professores do DF são alvo de operação por fraude em concurso público