28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
POLÍCIA
Da redação
15/01/2018 05:12
Atualizado
14/12/2018 02:49

Quadrilhas explodem caixas do Banco do Brasil de Martins e BNB de Santo Antônio do Salto da Onça

Nas duas cidades, as quadrilhas deram demonstração de força, ao cercar a cidade, atirar nos destacamentos da PM, explodirem os bancos e fugirem espalhando grampos e queimando veículos nas rodovias de acesso
Quadrilhas fortemente armadas com fuzis invadiram as cidades de Santo Antônio do Salto da Onça e Martins, atiraram nos destacamentos da Polícia Militar, espalharam terror nos moradores, explodiram os caixas dos bancos do Brasil e BNB e fugiram, espalhando grampos e queimando carro nas rodovias de acessos.

Os dois ataques aconteceram simultaneamente no início da madrugada desta segunda-feira, dia 15. Em Martins, a quadrilha se espalhou em vários pontos estratégicos da cidade. Ficaram em frente ao destacamento da PM atirando contra o prédio enquanto outros explodiram os caixas do Banco do Brasil, deixando o prédio danificado.

Na fuga, os bandidos queimaram um veículo na subida da serra (foto abaixo). Em Santo Antônio do Salto da Onça o ataque foi muito parecido com o que aconteceu em Martins. Os bandidos ficaram atirando no descamento da Policia Mlilitar para impedir que eles saíssem do local ou tentassem reagir.

Nos dois casos, os bandidos estavam usando fuzis de alto poder de fogo. Nos dois foram solicitados reforços, mas não chegou a tempo. Os assaltantes chegaram rapido, agiram com violência extrema, explodiram os caixas eletrônicos e fugiram com uma quantidade de dinheiro não informada pelo Banco do Brasil de Martins.

Em Santo Antônio do Salto da Onça, o Banco do Nordeste foi o alvo. Os bandidos usavam vários tiros de armas, todos de grosso calibre. Também explodiram o prédio e fugiram com uma quantidade de dinheiro ainda não informada pelas autoridades.

Após a fuga, os moradores saíram as ruas, apanharam as capsulas de fuzis que ficaram espalhadas pelo chão, muitas perto do destacamento da PM e também das casas onde os policiais moram na cidade. Também foram efetuados tiros nas fachadas das lojas. Uma pessoa ficou ferida sem gravidade por estilhaços de vidro.

Turismo
A cidade de Martins tem mais ou menos 8 mil habitantes. Fica localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. No final de semana, havia muitos turistas cidade, curtindo o clima frio. Na manhã desta segunda-feira, dia 15, receberam recomendações para se deslocarem com cuidado para suas cidades. Santo Antônio do Salto da Onça tem 22 mil habitantes. Fica na região Agreste Potiguar, perto da cidade de Nova Cruz. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário