18 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:41
POLÍTICA
Da redação
16/01/2018 12:08
Atualizado
13/12/2018 16:14

MPF pede à Justiça pena de 78 anos de prisão para Henrique Eduardo Alves

Neste processo, Henrique é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ação é relacionada a desvios da Caixa. O ex-ministro está preso desde junho do ano passado.
Agência Brasil
O Ministério Público Federal pediu a condenação em 78 anos de prisão para o peemedebista potiguar Henrique Eduardo Alves.

Na mesma ação, a Procuradoria pede a condenação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com pena de 386 anos por corrupção ativa e passiva, prevaricação e lavagem de dinheiro.

Os pedidos constam no processo referente à operação Sépsis, que investiga desvios no Fundo de Investimentos (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

"Igualmente é essencial para a definição das penas de Henrique Alves e Eduardo Cunha a constatação de serem estes criminosos em série, fazendo da política e vida pública um caminho para a vida delituosa", argumentou o MPF, segundo o portal G1.

Henrique Alves está preso desde 6 de junho do ano passado. Ele foi detido na operação Manus, que investiga desvios na construção da Arena das Dunas, em Natal. 

Cunha foi preso em outubro de 2016 em outra investigação relacionada à Lava Jato, onde ele é acusado de receber propina em contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar dinheiro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário