19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:06
ESPORTE
Paulo Guerra/Especial para o MH
17/01/2018 14:25
Atualizado
14/12/2018 10:14

Lutando contra a leucemia, mossoroense Paulo Júnior precisa de doações de sangue em Recife

Ex-jogador está internado em Recife. Ele descobriu a leucemia em 2015, quando jogava pelo Salgueiro-PE. As plaquetas de sangue são necessárias porque ele está se recuperando de uma infecção
Cézar Alves | MH

O ex-jogador mossoroense Paulo Júnior, que luta contra a leucemia, precisa de doação de sangue, de qualquer tipo. Paulo estava esta ótima fase defendendo as cores do Salgueiro-PE, quando descobriu a doença, pela primeira vez em 2015. Fez transplante de medula, voltou a se sentir bem, a trapalhar, mas teve uma recaída e agora precisa de plaquetas de sangue para se recuperar de uma infecção no acesso Central (Cateter). 

Amigos de Mossoró estão se mobilizando para ir à Recife doar sangue. Nessa época do ano, período pré-carnaval, geralmente o estoque de sangue dos Hemocentros são baixos, por isso amigos e familiares pedem as doações.

As doações podem ser feitas no HEMOPE, em Recife, no nome de Paulo Roberto Morais Júnior, que está internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (IMIP), um dos melhores hospitais para tratar câncer no País.

As doações não podem ser feitas no Hemocentro de Mossoró, porque não há condição de transporte para Recife, portanto, devem ser feitas diretamente na capital pernambucana, para que possa realmente chegar ao ex-atacante.

Paulo Junior está em um quadro clínico complicado, em uma rotina que se divide entre a quimioterapia e a U.T.I. 

Paulo hoje com 33 anos, foi diagnosticado com leucemia em 2015, quando atuava no Salgueiro. Ele que tinha feito carreira de muito destaque no Oriente Médio, onde passou por países como Bahrain, Omã e Emirados Árabes Unidos, além de Coreia do Sul e França. Depois disso, Paulo voltou ao Brasil, onde antes de ir ao Salgueiro atuou no América de Natal e Campinense.

Paulo após 9 meses do diagnóstico fez um transplante de medula, através de transplante com a sua irmã. Ele se recuperou e já estava jogando no futebol amador, além de trabalhar como agente de atletas para os países em que atuou com a empresa por ele criada, de nome PJ Sports.

O ex-atacante também atuou como gerente de futebol da equipe do Mossoró Esporte Clube na segunda divisão do Estadual ano passado, até que teve essa recaída.

Apesar do drama vivido, Paulo Júnior não desanima, em sua página no Facebook, postou uma mensagem com teor bastante motivacional, um mês após detectar essa recaída, acreditando na recuperação e convocando todos a acreditarem nela.

Ele também agradeceu todas as mensagens de apoio recebidas, porém agora passa por um momento delicado em seu tratamento e precisa da ajuda de todos.

Veja a mensagem do atleta, quando completou um mês de internamento, em 06 de dezembro:

"Hoje tá completando um mês que saí de casa para uma consulta (estava sentindo um incômodo na barriga e falta de apetite). Dessa consulta, veio exames, internação e o que eu não esperava ouvir. Tive uma recaída da doença .
Mas como assim? Eu fiz o transplante!
Questionei a médica se o transplante não tinha dado certo? E ela respondeu que sim, me deu dois anos de uma boa qualidade de vida.
Enfim, tem coisas que fogem do nosso entendimento. O baque mais uma vez foi grande, há coisas que não queremos ouvir e a ficha demora a cair. Mas uma coisa eu tenho certeza, Deus está no controle de tudo como sempre esteve e eu vou optar pela mesma escolha, lutar.
Quero compartilhar esse momento com vocês pq time que se ganha nao se mexe, e sei que estamos juntos.
Obrigado família, amigos e até mesmo aqueles desconhecidos que de uma forma ou de outra ora e torce por mim.
Com Deus e com vocês eu nunca irei desistir".

 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário