26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
18/01/2018 14:18
Atualizado
14/12/2018 00:53

Amigos de Paulo Júnior fazem fila para doar sangue no Hemope, em Recife

Ex-atacante do Salgueiro/PE está internado na capital pernambucana precisando de plaquetas de sangue para se tratar contra uma leucemia
Amigos fizeram fila na manhã desta quinta-feira, 18, no Hemope, em Recife (PE), para doar sangue para o ex jogador de futebol Paulo Junior, de Mossoró/RN, que está internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (IMIP), na capital pernambucana, lutando contra uma leucemia, que ele descobriu que tinha quando atuava pelo Salgueiro, em 2015.

O apelo pela doação de sangue que mobilizou amigos de várias regiões foi feito nesta quarta-feira, 17, através das redes sociais (perfis dos amigos), e também pela veiculação de matérias tanto na região de Recife/PE, como na região de Mossoró/RN.

Veja mais
Lutando contra a leucemia, mossoroense Paulo Junior precisa de doações de sangue em Recife


Nesta quinta-feira, a médica que coordena o tratamento de Paulo Junior no IMIP pediu que os familaires mantivessem a campanha por doação de sangue no Hemope, justificando que neste período do ano os estoques de sangue baixam muito, principalmente em função do período de pré-carnaval e carnaval.

Paulo Junior está tomando bolsas de plaquetas de sangue. Para se ter uma bolsa de plaquetas de sangue é preciso seis bolsas de sangue. Diante da quantidade elevada de sangue que Paulo Junior precisa, a médica avisou aos familiares que mantivessem a campanha por doação de sangue.

Em Mossoró, amigos jogadores de futebol profissional e também ex jogadores como Jânio Guerreiro (que é pernambucano), Pedroza Virgulino, Vander Silva, Junior Belarmino, Pedrinho Mossoró, entre vários outros, estão fazendo contatos com amigos no Estado do Pernambuco para doarem sangue.

Além dos amigos que já se deslocaram de Mossoró até Recife para doarem sangue, outros estão se preparando para fazer o mesmo.

Na redes sociais, a esposa de Paulo Junior, Sanzia Monik, publicou uma nota de agradecimento citando a música "Amigos", de Fundo de Quintal.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário