26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
MOSSORÓ
Da redação
19/01/2018 15:37
Atualizado
14/12/2018 08:59

Amigos preparam mais uma caravana para doar sangue para Paulo Júnior em Recife; Veja Como

Paulo Junior está internado no IMIP, em Recife se tratando de uma leucemia. Ele está precisando de várias bolsas de sangue para se curar de uma infecção e concluir o tratamento de quimioterapia
A luta por sangue para ajudar os médicos do Hospital IMIP, de Recife, a salvar a vida de Paulo Junior, de Mossoró/RN, continua. A partir de segunda-feira, dia 22, o Hemocentro/Mossoró vai está realizando pré-triagem e triagem para novos doadores de sangue.
 
O ex jogador está internado no IMIP, em Recife/PE, se tratando para ser curado de uma leucemia. Ele descobriu que tinha a doença em 2015, quando jogava pelo Salgueiro. Na época passou por tratamento doloroso, conseguiu fazer transplante da medula e ficou bom.
 
Entretanto, no final de 2017, começou a sentir dores e febre. Teve uma recaída da doença. Voltou para novo tratamento no IMIP, em Recife. No início desta semana o acesso central infecionou e ele passou a ter febre. O tratamento com antibiótico não era suficiente.
 
Paulo Junior também passou a apresentar sangue nas fezes e começou a receber bolsas de sangue (plaquetas), no caso um elemento terapêutico crucial no tratamento para curar a infecção no acesso central, fazer a febre baixar e concluir o tratamento de quimioterapia.
 
Entretanto, como os estoques de sangue no Hemope/Recife estão baixos - devido ao período de pré-carnaval - e é necerários uma quantidade de sangue considerável para se ter plaquetas na quantidade ideal, começou a mobilização para atrair doadores de sangue.
 
Veja mais
Lutando contra a leucemia, Paulo Junior precisa de doações de sangue em Recife/PE

Num primeiro momento, teve vários amigos do ex jogador que procurou o Hemope/Recife e fez a doação. De Mossoró seguiu uma caravana de amigos, que fizeram o mesmo.

Veja mais
Amigos de Paulo Junior fazem fila para doar sangue no Hemope, em Recife

 Nesta sexta-feira, 19, a direção do Hemope informou que tem sangue suficiente para estes dias para atender Paulo Junior, porém, ressaltou que é importante manter a mobilização, pois a qualquer momento pode haver necessidade de mais sangue.
 
Diante do quadro, p jogador de futebol Márcio Mossoró, que está atuando na Turquia, e seus irmãos que estão em Mossoró e na Paraíba, junto com o ex-jogador Jânio Guerreiro, estão articulando com amigos para conseguir mais doadores para Paulo Junior.
 
Como as doações devem ser feitas diretamente no Hemope, na capital pernambucana, a orientação é que os interessados devem procurar a partir desta segunda, dia 22, o Hemocentro, ao lado Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, para fazer os exames.
 
No próximo sábado haverá um carro disponível para leva-los ao Hemobe, em Recife, para fazer a doação.  Na ocasião, deve informar o nome do paciente Paulo Roberto Morais Junior o nome do hospital que ele se encontra internado na UTI precisando de tomar plaquetas de sangue
 
Qualquer dúvida fazer contato com:
Mirna...
84-9.9818-2202 (Tim)
84-9.8803-1124 (Wpp)
Janio Guereiro...
84-9.9850-5661 (wpp)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário