25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:17
POLÍCIA
Da redação
20/01/2018 06:20
Atualizado
14/12/2018 09:29

Sindicalista é morto com tiro de doze na cabeça em Almino Afonso

Chagas do Sindicato estava se deslocando do Sítio Grossos a área urbana na noite desta sexta-feira, 19, quando teria sido emboscado e assassinado; A polícia ver o caso como misterioso
O sindicalista Francisco das Chagas Dantas, conhecido por Chagas do Sindicato, de 55 anos, de Almino Afonso foi executado com tiro de doze na cabeça na noite desta sexta-feira, 19, que se deslocava do Sítio Grossos a área urbana da cidade. A Polícia diz que o crime é um mistério.
 
A vítima havia sido candidato a vereador na eleição passada e atualmente, além de suas atividades na agricultura, também atuava como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Estava sempre presente em todas as discussões que envolviam o cotidiano do município.
 
Como o município não tem delegacia de Policia Civil, apenas um destacamento da Polícia Militar, o caso deve ser investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado regional de Patu, Sandro Régis.
 
O local da ocorrência não deve ter sido periciado, considerado que foi removido pela unidade do ITEP de Pau dos Ferros. 


Leia mais sobre o fato em texto escrito pelo Sargento Sargento Klevson Silva.

O MUNDO PEDE PAZ! O BRASIL PEDE PAZ! ALMINO AFONSO TAMBÉM PEDE PAZ!

Por volta das 20:20 horas de 19 de janeiro de 2018, este signatário e o cabo PM Alcivan, quando de serviço no pelotão de polícia de Almino Afonso, fomos informados por populares de que havia um corpo estirado numa estrada carroçável por trás das casinhas nesta cidade, provavelmente sem vida.

De imediato nos deslocamos para o local e ali chegando, constatamos que realmente ocorrera um homicídio, pois havia um corpo estendido na estrada carroçável que dá acesso ao sítio Grossos, nesta zona rural.

De imediato isolamos o local mas de momentos não sabíamos de quem seria aquele cadáver, devido está de bruços e o rosto muito estragado e além do mais sem qualquer documento de identificação; somente depois que alguns curiosos chegaram ao local foi que soubemos que se tratava da pessoa de FRANCISCO DAS CHAGAS DANTAS, conhecido por "Chagas do sindicado", brasileiro, solteiro, agricultor, natural de Almino Afonso/RN, com 55 anos, filho de Francisco Nunes Dantas e Evangelina Nunes Dantas, residente na Avenida Almino Afonso nº 250, centro, Almino Afonso/RN.

O corpo foi levado para o ITEP de Mossoró/RN, para ser submetido a necropsia e as investigações da autoria de quem ceifou com a vida de Chagas será procedida pelo Delegado regional de Polícia Civil de Patu/RN, o qual responde Pela Delegacia de Polícia de Almino Afonso/RN.

Ninguém sabe a quem atribuir a autoria do Crime, pois Chagas era tido como homem de bem, trabalhador e sem inimigos aparentes. Próximo ao corpo foi encontrado uma bucha (estojo vazio), de espingarda, provavelmente de calibre 12.

Outrossim, foi descartada a possibilidade de latrocínio já que nenhum "bem" foi levado da vítima, segundo familiares.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário