29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação, com informações de Ednaldo Moreno
21/01/2018 05:42
Atualizado
14/12/2018 01:18

Mesmo jogando bem, Baraúnas perde para o América na 2ª rodada do Estadual 2018

Derrota foi para o América, de Natal, de pênalti, marcado e convertido aos 30 minutos do segundo tempo; Próximo compromisso do Leão do Oeste será contra o ABC, no campo do adversário, na Grande Natal
Pablo Leite
O Baraúnas não conseguiu passar pelo América, jogando em casa, na tarde deste sábado, 20, no Nogueirão, em Mossoró/RN. A derrota foi por 1 x 0, gol marcado aos 30 minutos do segundo tempo, de penalti, pelo craque Cascata, do América de Natal.

O ponto alto do jogo foi antes da bola rolar. Uma faixa de cinco metros foi empunhada pelos jogadores do Baraúnas e do América, durante a execução do Hino Nacional, em apoio ao ex-atacante Paulo Junior, que atuou pelas duas equipes e está internado em estado grave no IMIP, em Recife, lutando para se curar de uma Leucemia.

A faixa foi uma demonstração de apoio ao ex-jogador de futebol de apenas 33 anos e uma convocação nobre dos atletas aos doadores de sangue do Pernambuco para comparecerem ao HEMOPE/Recife. "É um momento de união, doando e fazendo orações pela vida de Paulo Junior", diz o treinador Agnaldo Fidélis.

De Mossoró seguirá uma caravana de doadores no próximo sábado, dia 26, a Recife/PE. Quem deseja ir basta fazer contato com Mirna (84-9.9818-2202 (Tim) ou 84-9.8803-1224 Wpp). Ou, ainda, com o ex jogador Janio Guereiro (84-9.9850-5661-wpp). Ao chegar no Hemope, deve doar para Paulo Roberto Morais Junior. 

Em campo: 

Baraúnas: Yuri; Luiz Henrique (Batata), Marinho, Nildo e Nininho; Sorato, Mickael, Vinicius e Diego Mipibu; Douglas Pecém (Ju) e Edson Pitbull (Nackson). Técnico: Agnaldo Fidélis

América: Tiago Braga, Guilherme (Nem), Negretti, Tiago Sala e Danilo Silva; Robson, Jonatas, Juninho Tardelli e Cascata (Jean); Adriano Pardal e Mateuzinho (Lopeu). Técnico: Leandro Campos

Neste sábado, no Nogueirão, a equipe do tricolor mossoroense, que já havia começado mal na competição, perdendo de 3 x 0 para o Globo, jogando no Barretão, em Ceará Mirim, não conseguiu vencer a forte equipe do América, mas conseguiu fazer uma boa atuação em campo.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o goleiro Yure, que foi um dos destaques do jogo com ótimas defesas, derrubou Adriano Pardal, do América, na grande área. O árbitro Palbo Ramom apitou penalti, que foi convertido pelo meia Cascata, também considerado craque da partida.

A equipe e conseguiu realizar um bom jogo, faltando apenas as finalizações com gols. O treinador Aguinaldo Fidélis conseguiu possicionar bem a equipe. Até os torcedores mais exigentes reconheceram que o resultado não foi justo, diante da atuação. "O time estava bem organizado em campo. Não merecia perder", diz Pablo Leite.

"Infelizmente o resultado não foi o esperado, fizemos um bom jogo e jogamos contra uma boa equipe, equipe essa que é forte candidato ao título, tomamos um gol de pênalti e perdemos por 1x0. É seguir trabalhando mais e mais, com foco e fé", explica Agnaldo Fidélis

A segunda rodada do Campeonato Estadual (Copa Cidade de Natal) que começou neste sábado será concluída nesta segunda-feira, 22. Faltando outros confrontos, com a vitória em Mossoró, o América assume a liderança com seis pontos. O Baraúna segue com zero.

Neste domingo, 21, serão realizados os confrontos entre Potiguar e ABC, no Frasqueirão, em Natal, e Assu e Santa Cruz, no Edgarzão, em Assu. A segunda rodada será fechada nesta segunda-feira, 22, com o jogo entre Força e Luz e Globo no Arena das Dunas, em Natal.

O Leão do Oeste começou a competição neste ano de 2018 enfrentando as equipes mais fortes. O próximo compromisso é contra o ABC, na casa do adversário, em Natal, na próxima quarta-feira, dia 24. Após o jogo deste sábado, a equipe foi liberada e se reapresenta às 8h30 desta segunda-feira, 22, na Toca do Leão.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário