19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:06
ESPORTE
Da redação
21/01/2018 19:05
Atualizado
13/12/2018 11:15

Assim como o Baraúnas, o Potiguar fecha segunda rodada sem pontuar no Estadual 2018

As duas equipes de Mossoró voltam a campo às 20 horas da próximo quarta-feira, 24, em Natal e Mossoró, enfrentando América e ABC; Pelo histórico, vão a campo com poucas chances de vitória
Assim como o Baraúnas, que perdeu as duas primeiras partidas no Estadual 2018, o Potiguar de Mossoró também perdeu. O Baraúnas foi goleado por 3 x 0 na estréia contra o Globo, em Ceará Mirim. O Potiguar fez pior, perdeu de 4 x 1 para o Assu, jogando no Nogueirão, em Mossoró. 

Não podia ser diferente. As duas equipes vão terminar a segunda rodada do Estadual 2018 dividindo a lanterna da competição, com nenhum ponto, enquanto que os dois times tradicionais de Natal, no caso ABC e América, dividem a ponta da tabela de classificação com seis pontos cada.

Nos jogos realizados neste domingo, 21, o Potiguar de Mossoró perdeu de 1 a 0 para o ABC, jogando no Frasqueirão, em Natal. Já o Assu, empagou com o Santa Cruz, de Natal, jogando no Edgarzão, em Assu. A equipe que conseguiu golear o Potiguar em Mossoró empagou. Soma agora 4 pontos.

Para fechar a rodada, falta só uma partida, que será realizada na tarde desta segunda-feira, 22, entre Força e Luz e Globo, no Arena das Dunas, em Natal. O Globo já tem 3 pontos. Vencendo, empata com ABC e América. Empatando, fica com a mesma pontuação do Assu. Perdendo, fica com 3 pontos, e iguala ao Força e Luz.

Já o Potiguar e o Baraúnas de Mossoró só não ficam sozinhos na lanterna da competição se o Globo vencer, o que possivelmente vai acontecer diante do que foi observado em se tratando de desempenho das duas equipes na primeira rodada. Nesta hipótese, o Força e Luz também fica sem pontuar. 

O gol deste jogo saiu aos 10 minutos do segundo tempop. Fessin desviou a bola para o fundo das redes do goleiro do Potiguar após receber cruzamento do mia Jorge Eduardo. De positivo, apesar da derrota, o Potiguar fez uma atuação melhor do que quando foi goleado em Mossoró pelo Assu.

O próximo compromisso do Potiguar é o América, no Arena das Dunas, quarta-feira, dia 24 em Natal. Já ficou na capital para este compromisso, o qual não tem esperanças de vitória, chegando assim a terceira derrota seguida. Já o Baraúna encara o ABC, no Nogueirão, em Mossoró, também na próxima quarta-feira, 24.

Se seguir o ritmos das partidas realizadas nas duas primeiras rodadas, o Potiguar e o Baraunas também caminham a passos largos para não pontuar também na terceira rodada, chegando assim, as duas equipes, a três derrotas consecutivas e amargando o ponto mais baixo da tabela de classificação.

Potiguar 0 x 1 ABC

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Cleiton e Igor (Alisson); Anderson Pedra, Erivelton (Léo Ávila), Felipe Guedes e Fessin; Matheus e Lauder (Jorge Eduardo).
Técnico Ranielle Ribeiro.
 

Potiguar: Jaime; Daniel Recife (Gilsinho), Valdson, Carlão e Leandro Mendes; Yago (Wellerson), Dhiego Lomba, Jozicley e Lucas; Marciel (Gabriel Maia) e Daniel Caiçara. Técnico Emanoel Sacramento

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário