25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
22/01/2018 07:39
Atualizado
13/12/2018 07:16

Com medo de alagamentos, moradores do Abolição IV cobram providências da Prefeitura de Mossoró

Segundo moradora, o único bueiro da rua foi tapado com areia depois que uma máquina da Prefeitura realizou um serviço no local; "Estamos com muito medo das próximas chuvas", disse a dona de casa Jailma Freitas.
Cedida
Com medo de que a água da chuva invada suas casas, moradores de bairros periféricos de Mossoró cobram providências da Prefeitura de Mossoró para evitar os problemas, que acontecem todos os anos no período chuvoso.

"Estamos com muito medo das próximas chuvas, por nossas casas, por ser em local baixo, e os quatro lados das ruas bem altas toda água ao redor vem pra cá e com muita força", desabafou a dona de casa Jailma Freitas, que mora próximo a Pousada do Thermas, no bairro Abolição IV, região baixa da cidade.

No último sábado, 20, uma chuva forte atingiu vários bairros no município e já causou transtornos a alguns moradores, inclusive a Jailma e seus vizinhos.

"Na minha vizinha entrou (água) na sala e saiu na cozinha, e aqui na minha casa chegou na área e subiu na calçada", afirmou a moradora que pede providências urgentes da Prefeitura para evitar o problema na próxima chuva.

A dona de casa explica que a situação se complicou ainda mais porque o único bueiro que havia na rua foi tapado quando uma máquina da Prefeitura de Mossoró passou no local para tentar consertar a rua. O bueiro foi providenciado pelos próprios moradores, segundo ela.

"Minha vizinha perdeu os móveis (ano passado) antes do bueiro, por isso os moradores por conta própria fizeram. A gente sempre mantinha limpa a boca do bueiro, mas devido a máquina da Prefeitura ter passado, tem muita areia, não tem como nós mesmo ir lá abrir, agora só com uma retroescavadeira", explicou Jailma.

Outro ponto da cidade que ficou alagado com a chuva do fim de semana foi a Avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia. Motoristas tiveram bastante dificuldade para passar por lá após a chuva. O local ficou mais parecido com uma lagoa. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário