25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
23/01/2018 07:23
Atualizado
13/12/2018 17:18

"Tirar Lula da corrida presidencial é uma fraude que devemos denunciar", diz advogado mossoroense

Especialista em Direito Penal, Olavo Hamilton explicou, em praça pública, que a sentença de Sérgio Moro contra Lula é fraca e uma afronta ao sistema de justiça brasileiro
Reprodução
Militantes e sociedade em geral realizaram na tarde desta segunda-feira, 22, movimentação a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Praça Bento Praxedes, "Praça do Pax", no Centro de Mossoró.

Durante a manifestação, o advogado e professor Olavo Hamilton fez esclarecimentos acerca da sentença do juiz federal Sérgio Moro contra Lula. 

Hamilton explicou que a sentença é fraca e trata-se de uma afronta ao sistema de justiça criminal brasileiro.

"A condenação a Lula não é só condenar um ex-presidente, é condenar todo um sistema de justiça criminal, é a subversão a qualquer princípio democrático. Condenar Lula, tirá-lo da corrida presidencial, é uma fraude que devemos denunciar com todas as nossas forças", disse.

"Não há nenhum jurista sério, ninguém que estude ou escreva direito penal e processual, que concorde com essa sentença de Moro, seja ele de esquerda, de direita, seja reacionário ou seja ele um jurista facista, que no Brasil não falta. Mas, nem esses fascistas defendem a sentença do juiz Moro, porque é impossível defender a sentença do juiz Moro", explicou.

"É por isso que me mantenho otimista sobre o julgamento do dia 24, porque eu não acredito que três juízes regionais queiram entrar para a história como aquelas pessoas que condenaram injustamente um ex-presidente da República que ousou em tirar 30/40 mil pessoas da miséria"

Confira explicação completa:


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário