20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESPORTE
Da redação
24/01/2018 18:54
Atualizado
14/12/2018 05:06

Estadual 2018: ABC humilha o Baraúnas em Mossoró e o América passa fácil pelo Potiguar em Natal

Com o resultado desta quarta-feira, o ABC assume a liderança da competição, jogando o América para a segunda colocação. Os times de Mossoró, jogando muito feio, continuam na lanterna da competição
Mais uma vez as equipes de Mossoró não conseguiram vencer no Estadual 2018. Amargam a lanterna da competição. Na noite desta quarta-feira, 24. O Baraúnas foi goleado em Mossoró por 7 x 0 e o Potiguar sofreu uma dura derrota por 2 x 0 para o América em Natal.

Veja mais
Primeiro tempo: ABC goleia o Baraúnas em Mossoró e o Potiguar perde para o América em Natal
 
 
Segundo tempo. O técnico Agnaldo Fidélis substituiu Joninhas por Vinicius e procurou reorganizar o meio de campo, que permitiu que o ABC metesse a bola 3 vezes no fundo das redes no primeiro tempo. Em Natal, o Potiguar volta com a mesma a equipe para o segundo tempo.
 
Em Mossoró, o Baraúnas voltou a campo tão desorganizado quando terminou o primeiro tempo. Como consequência, foi goleado também no segundo tempo.
 
 
Jogadas de gol
 
Baraúnas x ABC
Segundo tempo: 11’ - Zagueiro Cleiton avança pela direita e cruza na grande área e o Alisson completou para os fundos das redes.
 
Segundo tempo: 12’ – Jorge recebeu a bola na grande área, tirou o zagueiro da jogada e bateu colocado, sem chances para o goleiro Yure.
 
Segundo tempo: 17’ – Jorge toca para Wallisson, que passa para Matheus, que novamente bate no canto, sem chances para o goleiro do Leão do Oeste.
 
Segundo tempo: 28’ – Ares avança pela direita e cruza rasteira na grande área para Wallisson empurrar a bola no fundo das redes.
 
 
 
O Potiguar retorna a campo no segundo tempo com mais disposição do que demonstrado nos primeiros 45 minutos de jogo no Arena das Dunas, em Natal.
 
Apesar dos esforços, a superioridade do América continuava evidente. Se no América os destaques foram Cascata e Adriano Pardal. No Potiguar, os destaques foram Iago e Emerson.
 
 
 
América x Potiguar
 
11’ – O meia Cascata arma a jogada, mesmo com tudo para marcar o gol, passou a bola para Adriano Pardal completar a jogada nos fundo das redes.
 
 
Com os resultados, o ABC chega a 9 pontos e assume a liderança do Estadual 2018, graças a goleada no Baraúnas. O América liderava, mesmo com a vitória, que lhe garantiu a mesma pontuação do ABC, desceu para a segunda posição na tabela. 

A disputa pela ponta da tabela será definida na próxima rodada, quando o ABC vai enfrentar o ABC, que lidera em função do número de gols, enfrente o América, em Natal. Quem vencer, assume a liderança. Já as duas equipes de Mossoró, vão a campo no Nogueirão para, no primeiro Potiba, ver quem sai da lanterna da competição.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário