23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
28/01/2018 16:14
Atualizado
13/12/2018 17:12

Primeiro Potiba de 2018 termina em zero a zero, em partida que rendeu vaias para os dois lados

Com o resultado, as equipes de Mossoró ficaram com um ponto cada. O América segue líder isolado, com 12 pontos. seguido do ABC com 9. Nesta segunda, 29, terá Força e Luz e Santa Cruz fechando a quarta rodada
Valéria Lima
O primeiro Potiba de 2018 terminou em zero a zero. O primeiro tempo o Potiguar dominou, tendo chegado 9 vezes na área do goleiro do Baraúnas e o leão apenas uma vez. No segundo tempo, o Baraúnas voltou com mais força, mas não conseguiu passar pela defesa adversária. Já o Potiguar não conseguiu concluir as jogadas, tendo se atrapalhado em quase todas que foram armadas pela meia Jozycley e o volante Lucas Santos.

Veja mais
Primeiro tempo: Potiguar 0 x 0 Baraúnas: Time macho chegou nove vezes e o leão apenas uma


Para o segundo tempo do primeiro Potiba de 2018, o treinador Emanoel Sacramento, do Potiguar, sacou o meia Lucas Sousa, e colocou em campo o reserva Carlos. Já o treinador Willians Rodrigues, do Baraúnas, tirou Alexandre e colocou Pará em campo.
 
O Baraúnas voltou com mais força no segundo tempo. Mudou a postura. Nos primeiros dez minutos, os jogadores criaram duas jogadas que por pouco não terminaram gols. O Leão do Oeste voltou vibrando nas jogadas, o que parece ter inspirado os jogadores do Potiguar.
 
Com uma postura diferente em campo (no primeiro tempo, jogadores pareciam preocupados apenas em não levar gols do Potiguar, sem se preocuparem em marcar, como se estivessem traumatizados com a goleada de 7 x 0 que sofreram do ABC), o Baraúnas abriu espaço para o ataque do Potiguar.
 
Apesar do jogo mais aberto no segundo tempo, as duas equipes não conseguiram finalizarem com gols. Aos 40 minutos do segundo o tempo, as duas equipes começaram a fazer o que os torcedores classificaram como show de horrores, com erros sucessivos dos dois lados.
 
O ponto forte do Potiba foi o esquema de segurança com mais de 150 homens, que não permitiu que os torcedores uniformizados dos dois lados se agredissem dentro e fora do estádio, como aconteceu em jogos do Estadual em anos anteriores.
 
O zero a zero do primeiro Potiba 2018 terminou com os torcedores dos dois lados vaiando a saída de alguns jogadores e aplaudindo de outros. As duas equipes estão nas últimas colocações, com um ponto cada, enquanto que o lider da competição, o América, está com 12 pontos.

A tabela de classificação pode mudar ainda na tarde desta segunda-feira, quando será concluída a quarta rodada, com Força e Luz enfrentado o Santa Cruz, no Arena das Dunas, em Natal. Havendo vitória do Força e Luz, o Potiguar e Baraúnas voltam a lanterna.

Veja como está a tabela parcial de classificação das equipes na competição
América -            12 pontos
ABC -                  09 pontos
Globo -                09 pontos
Assu -                  07 pontos
Santa Cruz -        04 pontos
Potiguar -             01 ponto
Baraúnas -           01 ponto
Força e Luz -       00 ponto

O Potiguar volta a campo no próximo domingo, no Nogueirão, em Mossoró. Vai enfrentar o Força e Luz. Já o Baraúnas viaja na próxima segunda-feira para jogar contra o Santa Cruz, no Arena das Dunas, em Natal. 

 
Lance a Lance
9m’ – O zagueiro Nildo tira a bola de dois atacantes do Potiguar e arma o contra ataque. A bola chegou para Batata, que passou para Ju, que devolveu para Batata, que terminou interceptado pela defesa do Potiguar antes de finalizar.

11m’ - Nininho do Baraúnas bate falta de fora da grande área e a bola passa perto do gol do Potiguar, se perdendo na linha de fundo.

12m’ - Cruzamento da direita na direção do gol de Jaime e quase Diego Mipibu completa para as redes. Melhor lance do Baraúnas até o momento no Potiba.
 
14m’ – Klysman do Baraúna segura o atacante Sávio e é punido com cartão amarelo. Leandro Mendes bate falta e o goleiro do Baraúnas, Yuri, precisa se esticar todo para jogar a bola por cima do gol.
 
17m’. Torcedores do Potiguar gritam gol. Diego Lomba bateu forte de fora da grande área, o goleiro Yuri não conseguiu segurar a bola e o lateral Jackson completou. Porém, o bandeirinha bem colocado marcou impedimento.
 
26m’ – O ataque do Baraúnas perde a bola, permitindo que o Potiguar saísse em contra ataque que terminou desperdiçado pelo lateral Leandro Mendes.
 
38m’ – Meia Jozicley arma jogada para Sávio, que invade a grande área do Baraúnas, mas se atrapalha sozinho e não consegue nem finalizar e nem devolver a bola para Jozycley abrir o placar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário