24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
NACIONAL
André Richter – Repórter da Agência Brasil
29/01/2018 04:32
Atualizado
13/12/2018 13:33

Governo do CE divulga lista de vítimas de Chacina e informa que identificou 5 suspeitos

Homens armados invadiram uma festa realizada por pessoas que eles acreditavam ser uma facção criminosa rival e abriram fogo, matando 14 pessoas e deixando dezenas de feridos

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou hoje (28) que a Polícia Militar identificou cinco suspeitos de participar da chacina ocorrida na madrugada de sábado (27) no bairro Cajazeiras, em Fortaleza.

O ataque que deixou 14 mortos é atribuído a facção criminosa Guardião do Ceará, que teria atacado o Forró do Gago, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, onde estava sendo realizada uma festa do Comando Vermlho.

Veja mais
Facção é apontada como responsável por chacina que deixou 14 mortos no CE



O crime aconteceu após homens armados desembarcarem de veículos e atiraram contra as pessoas que estavam no estabelecimento. Com 14 mortes confirmadas, essa foi a maior chacina registrada no estado.

Saiba Mais

De acordo com o governador, dos cinco suspeitos que foram identificados, três são considerados mandantes e dois atuaram nas execuções, que ocorreram em uma casa de eventos, conhecida por Forró do Gago, na Rua Madre Tereza de Calcutá. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar as investigações.

"Nas próximas horas, nós vamos dar uma resposta firme em relação a quem cometeu [a chacina]. É inaceitável o fato corrido, e as pessoas serão punidas com o rigor da lei", disse o governador.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Instituto Dr. José Frota,  quatro pessoas que sobreviveram ao tiroteio passaram por cirurgias e continuam internadas. Cinco já receberam alta.

Quanto as investigações, o Governo Federal informou neste domingo, 28, que está destinando uma Força Tarefa, formada por agentes federais, para combater as facções criminosas que atuam no Estado do Ceará a partir dos presídios.


Veja lista de pessoas assassinadas na maior chacina da história do Ceará
Maíra Santos da Silva (15)
Maria Tatiana da Costa Ferreira (17)
Brenda Oliveira de Menezes (19)
José Jefferson de Souza Ferreira (21)
Raquel Martins Neves (22)
Luana Ramos Silva (22)
Wesley Brendo Santos Nascimento (24)
Natanael Abreu da Silva (25)
Antônio Gilson Ribeiro Xavier (31)
Renata Nunes de Sousa (32)
Mariza Mara Nascimento da Silva (37)
Edneusa Pereira de Albuquerque (38)
Raimundo da Cunha Dias (48)
Antônio José Dias de Oliveira (55)
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário