25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
29/01/2018 08:00
Atualizado
14/12/2018 01:29

Médicos ameaçam parar nesta quinta em Mossoró reclamando que Prefeitura não paga há 5 meses

Os anestesiologistas se juntaram aos médicos das UPAS e anunciaram que podem parar os serviços na quinta,1º, caso a Prefeitura de Mossoró não pague os cinco meses de salários atrasados
Com cerca de cinco meses de salários atrasados, os anestesiologistas devem parar os serviços até o próximo dia 1º de fevereiro. Os clinicos gerais também reclamam mais de 3 meses que não recebemn pagamento por parte da Prefeiturade Mossoró e anunciaram paralisação conjunta.

Os anestesiologistas se juntaram aos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviço de Verificação Óbito de Mossoró, que também já avisado que iriam parar suas atividades na próxima quinta-feira, caso a Prefeitura de Mossoró não pagasse os meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro/2018 atrasados.

De acordo com os anestesiologistas, a Prefeitura de Mossoró deve os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado, além das parcelas de janeiro e fevereiro de 2017, conforme acordo celebrado com intermédio da Justiça Federal. Já o Governo do Estado, deve três meses.

Ao todo, 18 profissionais da anestesiologia atuam na maternidade, através de contrato compartilhado entre Prefeitura e Estado com a empresa Clínica de Anestesiologia de Mossoró (CAM). Se a Prefeitura não pagar, os anestesiologistas reduz a força anestesíca no Hospital Maternidade Almeida Castro.

Já os clínicos gerais parando, prejudica diretamente milhares de pacientes nas três UPAs e SVO. 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário