Nova chacina no Ceará. Desta vez os membros de uma facção criminosa atacaram membros de outra e executaram, com requintes de crueldade, 10 presos na Cadeia Pública da cidade de Itapajé, distante 130 km da capital Fortaleza. Os presos seriam filiados ao Primeiro Comando da Capital.
Esta é a segunda chacina no Estado do Ceará nas últimas 48 horas.
Veja mais
Governo divulga nomes das vítimas na maior chacina regiradas no Ceará e diz que já identificou 5 suspeitos
A rebelião dos presos começou por volta das 8h30. Em poucos minutos, o local estava tomado pelos presos e deram início a matança dos detentos da facção rival que estavam na mesma unidade prisional. Nove morreram dentro da unidade prisional e um hospital. Outros dois foram levados para Fortaleza.
A Secretaria de Segurança Publica do Estado do Ceará determinou que fosse enviado reforço policial das cidades de Irauçuba, Uruburetama, Umirim e Itapipoca, que ficam próximas, além de equipes especializados de Fortaleza. Quando chegou o reforço, os policiais reassumiram o controle.
A Cadeia Pública de Itajaé estava com aproximadamente 70 presos ocupando espaço que havia sido projeta para, no máximo, 40 presos. Entre os mortos, inclusive, baleados, o que levantou a suspeita da Cadeia Pública ter sido invadida por criminosos no inicio da manhã, informação esta não confirmada pela polícia cearense.