26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
POLÍTICA
Da redação
30/01/2018 10:44
Atualizado
12/12/2018 15:29

Governador diz que salários em dia dos servidores depende de aprovação do "pacote" na Assembleia

Durante inauguração de Abatedouro em Baraúna, Robinson declarou que o pacote de medidas que propôs no Rio Grande do Norte é o mesmo que foi aprovado no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul
O Governador Robinson Faria disse, durante solenidade de inauguração do Abatedouro Público de Baraúna, que a regularização do pagamento dos salários dos servidores do Estado depende, exclusivamente, dos ajustes que foram propostos pelo Executivo e estão em votação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Robson Faria ressaltou que o ajuste fiscal que foi proposto pelo Governo do Rio Grande do Norte foi proposto e aprovado em vários outros estados, inclusive em estados governados pelo Partido dos Trabalhadores, principal adversário na Assembleia Legislativa.

“Estamos trabalhando em parceria com a Assembleia Legislativa. Este ajuste fiscal foi feito em todos os Estados que passam por dificuldades no Brasil. Foi feito no Rio de Janeiro e o Rio de Janeiro aprovou. O Rio Grande do Sul também aprovou o mesmo pacote”, diz Robinson.

“A minha equipe técnica está trabalhado em conjunto com a equipe técnica do Tesouro Nacional, coordenada por Henrique Meireles. São medidas que vários estados já adotaram. É preciso ter coragem para fazer estes ajustes e salvar as próximas gerações, diz o governador.
Para o governador Robinson Faria não tem como o estado suporta.  

“Todo mês é uma sangria de mais de R$ 100 milhões de reais. A despesa não cabe dentro da receita. Não adianta consegui um empréstimo de 1 bilhão em Brasília, pois meses depois vamos está novamente sem dinheiro, pois o Estado gasta mais do que arrecada”, explica.

“Temos que fazer este ajuste, que é necessário. A Assembleia está bastante cooperativa. O presidente Ezequiel Ferreira está muito empenhado. Tem sido um grande parceiro do Estado. Ele está enxergando a importância, que é necessário neste momento difícil”, acrescenta.

Sobre a proposta do Estado para aprovar projeto na Assembleia para que os servidores façam empréstimo para suprir o décimo, o Governador disse que aguarda aprovação nesta terça-feira e ressaltou que quem vai pagar este empréstimo feito pelo servidor é o Governo do Estado.

Robinson Faria ressaltou, que neste ponto, o pacote se diferencia do pacote que foi aprovado no Rio de Janeiro. No Rio quem pagou a conta foram os servidores. Aqui no Rio Grande do Norte quem pagar o empréstimo do servidor é o Governo do Estado.

O governador finaliza a entrevista dizendo que não pode ainda dá um previsão de quando os salários dos servidores do Estado vão está sendo pagos em dia, pois segundo ele, estes reajustes que estão sendo propostos não depende somente do Executivo. 

Para Robinson Faria, o pacote de medidas que está sendo proposto na Assembléia Legislativa depende, além do Poder Legislativo, tambe do Judiciário, dos órgãos de fiscalização e principalmente da compreensão dos servidores e da população do Rio Grande do Norte.

Em Natal, os servidores do Estado entram em confronto com a segurança da Assembléia, para impedir que os deputados aprovem o pacote de medidas, que o Governador Robinson Faria considera que vai salvar o Estado para geraçõs futuras.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário