25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍTICA
Cezar Alves
30/01/2018 13:58
Atualizado
14/12/2018 02:26

"Estou preparado para debater com quem vier pela frente. Eu não tenho medo da verdade", diz Robinson

Frase acima foi dita pelo governador Robinson Faria em seu discurso (VEJA VIDEO) durante a inauguração do Abatedouro Público de Baraúna, na manhã desta terça-feira, 30, deixando claro que pode ir à reeleição
Cezar Alves
Durante a inauguração do abatedouro público de Baraúna, no final da manhã desta terça-feira, 30, o governador Robinson Faria deu uma demonstração clara, em seu discurso, que não "jogou a toalha" diante dos desgastes que vem sofrendo em função da crise financeira, os atrasos nos pagamentos, serviços essenciais precários e etc. Discursou forte, como se estivesse assumindo a postura de quem vai disputar a reeleição.

Disse que quando assumiu, o Rio Grande do Norte era o que apresentava o pior quadro financeiro entre os nove dos Nordeste.

"Vou mostrar em números. Vou mostrar a verdade para o povo julgar. É muito fácil atacar. É muito fácil ir pra rádio. É muito fácil levantar o dedo e apontar. Mas aponte quem quebrou o Estado. Quem quebrou o Rio Grande do Norte. Eu estou consertando. Eu estou governando no meio de uma crise, no meio de um furacão... Uma crise no Brasil e no Rio Grande do Norte....", discursa Robinson Faria.

O governadora acrescenta: "...Portanto, eu não tenho medo do debate. Pode juntar aí candidato. Pode juntar aí, de novo, todo mundo que eu estou preparado para debater com quem vier pela frente. Eu não tenho medo da verdade, eu não tenho medo da verdade", discursa Robinson Faria.

O gestor acredita que a população do Estado vai compreender as razões pelas quais apresenta para explicar os atrasos nos pagamentos dos servidores e em investimentos em setores essenciais como segurança pública, saúde e educação. Justifica dizendo que a crise nacional atingiu o Rio Grande do Norte, que logo em seguida foi golpeado novamente pela retração da Petrobras, o que fez cair a arrecadação.

Ao cair a arrecadação, aumentou automaticamente o percentual do limite prudencial, que deveria ser de no máximo 49%do orçamento e atualmente toma 66%. São R$ 100 milhões todo mês, que o Estado não tem de onde tirar para cobrir. A saída da crise, levando o estado ao limite prudencial permitido, colocando em dia os servidores, o govenrador Robinson Faria acredita que terá seu trabalho reconhecido pelo povo.

"Não subsmestime a inteligência do povo do Rio Grande do Norte. Quem engana o povo sabe, quem tá torcendo contra o Estado hoje, todos sabem. Tem gente que torce que o esstado pegue fogo, que eu não pague servidor, que piore a segurança. Torcendo para que? Para o povo morrer, de doença, de assalto?. Estas pessoas não podem ter mandato. Porque quem torce contra Robinson, para que meu governo não dê certo, está torcendo contra o povo do Rio Grande do Norte", discursa Robinson Faria, voltando a citar que vai contar a história real ao povo do RN.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário