24 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:44
POLÍTICA
Da redação
31/01/2018 14:19
Atualizado
14/12/2018 08:46

Juíza cassa prefeita de Santa Cruz e determina inelegibilidade de Tomba Farias

Magistrada condenou a prefeita Fernanda Costa Bezerra e o vice Ivanildo Ferreira Lima Filho, por abuso de poder econômico e político, assim como o deputado Tomba Farias (marido da prefeita). Novas eleições devem acontecer.
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou nesta quarta-feira, 31, a cassação dos mandatos da prefeita e vice-prefeito do município de Santa Cruz. 

A juíza da Comarca ainda ordenou que a prefeita Fernanda Costa Bezerra, o deputado estadual Tomba Farias, seu marido, e a secretária Francisca Solange de Lima Bulhões, fiquem inelegíveis por oito anos, a contar de 2016.

A magistrada Giselle Draeger condenou o grupo por abuso de poder econômico e político e determinou a realização de novas eleições no município.

Os condenados poderão recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguardar a nova decisão sem que sejam afastados dos cargos.

Segundo o G1, o processo que resultou na condenação do grupo trata-se de um passeio com idosos  em 15 de setembro de 2016, às vésperas das eleições, pela Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz.

A pasta organizou uma viagem com os idosos e a casa usada para receber o grupo pertencia a Fernanda Costa Bezerra e Tomba Farias. Na época, Fernanda era prefeita do município e candidata à reeleição.

A juíza entendeu que o evento realizado pela Secretaria, obviamente, teve "claro fim de promover a reeleição da prefeita". 

"Um evento que deveria ter completamente impessoal tornou-se pessoal", complentou a magistrada. 

Com informações G1

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário