29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
02/02/2018 07:37
Atualizado
13/12/2018 19:29

"Nosso amado amigo partiu para a glória", diz Jânio Guerreiro sobre a partida Paulo Júnior

A família ainda não confirmou local e horário do velório. PJ foi diagnosticado com leucemia em 2015, ainda quando jogava futebol. Chegou a fazer um transplante de medula, mas teve uma recaída em novembro de 2017 e não resistiu
Cezar Alves
Familiares e amigos confirmaram a morte do ex-jogador mossoroense Paulo Roberto Morais Junior, de 33 aos, Paulo Júnior ou PJ, como era carinhosamente chamado pelos amigos, que se tratava de uma leucemia na capital pernambucana. "Infelizmente. Nosso amado amigo foi pra glória", afirmou o ex-jogador Janio Guerreiro, amigo de PJ.

Paulo Júnior, aos 31 anos, foi dianosticado com a doença em 2015, quando jogava pelo Salgueiro|PE. Ele deixou a carreira para se tratar, conseguiu fazer um transplante de medula óssea, doada pela irmã Roberta, e alcançou a cura. Teve dois anos com qualidade de vida. Estava curado. Voltou a jogar bola com os amigos, uma de suas maiores alegria, depois de está ao lado dos filhos da esposa Sanzia Monick, e a trabalhar, não mais como jogador profissional dentro de campo, mas fora das quatro linhas, empresariando amigos jogadores para clubes no exterior e no Brasil.

Infelizmente quis o destino que após 2 anos e 4 meses ter uma recaída e foi internado novamente no IMIP, em Recife/PE, no mês de novembro de 2017. Havia feito o primeiro tratamento da leucemia no IMIP e conseguiu se recuperar.

Paulo partiu aos 34 anos, deixando esposa e três filhos, na manhã desta sexta-feira, dia 2 de fevereiro de 2018.

O corpo já está se preparando pra vir a Mossoró e será velado na SEMPRE, a previsão da chegada de uma hora da manhã deste sábado, 3. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h no Cemitério Novo.

A família ainda não confirmou local e horário do velório, pois o corpo ainda está em Recife.

Pelas redes sociais, amigos distribuem mensagens de carinho a PJ e família:

Junior Belarmino, amigo - Paulo Junior partiu pra morada do senhor, mais deixou aqui entre vário motivos de nos melhoramos a cada dia. Obrigado PJ pelos seus ensinamentos vai com Deus irmão.

Érico Cavalcante, goleiro e amigo - Perdi um irmão, o sentimento é esse.

João Alves, amigo - Que Deus dê força a família pra esse momento difícil ....e receba nosso amigo PJ na glória.....fica com Deus amigo PJ.

Cezar Alves, amigo - Um bom amigo, que sempre nos recebia com sorriso e transmitindo energias positivas. Um grande exemplo de simplicidade, de humildade, de filho amoroso e de pai dedicado. Perdemos um amigo muito querido... Que Deus o tenha num bom lugar..

Janio Guerreiro- ex jogador - Sempre contribuiu para o bem, onde estivesse, onde chegasse, onde convivesse, ali tinha algo positivo. Esse é Paulo Jr, foi do bem em vida e será inesquecível para sempre.
Vá na paz nosso amado amigo.

Isaias Raimundo da Silva, ex goleiro - "Que Deus o tenha amigo, estou sem palavras pra acreditar, o que VC deixou nos fortalece, sua alegria seu carisma, caráter, são as principais virtudes que nunca vou esquecer, a dor é grande, mais tenho certeza que VC cumpriu sua missão, Te amamos, em nome de todos seus amigos e parentes!"

Serginho, amigo - A onde vc tive meu amigo Paulo Junior vc sempre será lembrar pela pessoa maravilhosa que vc era va com deus meu amigo.

Neto Caraúbas, jogador da seleção brasileira de futebol de salão clásico: "Craque nos campos e na vida.  Muito triste o momento!"

Pedroza Virgulino, ex jogador - "Nossa!!! Difícil de acreditar Ele sempre viveu com alegria um cara do bem brincalhão humilde inteligente simples e amigo. Vai deixar muitas saudades em nossos corações um exemplo de  vida. Vai com Deus!!!

Edinho Cardoso, professor e técnico de futebol - "Dois anos atrás deixei de usar facebook justamente por conta de vc amigo Paulo Junior, hoje volto pelo mesmo motivo. Por conta de vc, aqui vc tem muitos amigos de verdade, sua história de homem jogador e carácter é fantástica, só quem conviveu próximo a te sabe, os previlegiados que tiveram essa oportunidade vão ter sempre a lembrança fantástica de uma pessoa diferente da maioria, com um coração humilde e generoso, uma história de 33 anos que muitos não contam nem vivendo 100 anos, Obrigado por ter feito parte de nossa vidas, volto a repetir, algumas vezes pretenciosamente tentei ser seu pai, em algumas situmais hoje sei que em muitas ocasiões fui mais seu filho do que seu pai, falo agora no presente,porque vc sempre será presente no
Meu coração e na minha mente,não posso te dizer Adeus porque sei que no tempo de Deus vai ser apenas um bye bye, te amo meu Amigo Irmão pai e filho . Obrigado..... Se You later"

Gilterlan Ferreira, amigo - Ele se foi...Uma das pessoas mais extraórdinárias que conheci, se foi. Pra resumir, revelarei uma frase que ele me falou em uma das nossas conversas. Essa frase doeu muito forte em mim e a levarei como lição para o resto da minha vida.

Certo dia, quando ele já estava em recaída com a doença, perguntei de onde ele tirava forças para brincar, sorrir e ser alegre o tempo todo. Ele me respondeu:
"Gil, eu preciso ser forte. Tenho 2 filhos que estão numa fase crucial para o desenvolvimento do caráter e personalidade. Por isso tenho que lutar o máximo possível para contribuir da melhor maneira."

Desabei, pq de certa forma entendi que ele sabia que não teria muito tempo. Mesmo assim, continuava tentando ser o mesmo cara incrível de sempre.

Ele se foi...
Uma das pessoas mais extraórdinárias que conheci, se foi.

Fisicamente, sim. Em minha memória nunca!

Vá em paz, Bob Lesado Filho."


Everton Félix, ex jogador - Infelizmente sabemos que nossa vida tem dessas coisas e hoje se foi um parceiro irmão tenho certeza que Deus tem um cantinho para ele no céu vai com Deus parceiro Saudades Que Deus conforte o coração da sua família

Pablo Leite - empresário e goleiro - "Não só o jogador, mas o ser humano pra se aplaudir de pé."

Max Freitas - Ex jogador - Pj foi um grande exemplo de homem ,um grande filho,um grande pai e um grande amigo,será inesquecível em nossas lembranças e sei que neste momento ele esta no reino dos céus junto com o pai.
Descanse em paz meu grande amigo pj.
Saudades eternas.

Carlos Guerra Junior, jornalista e Raper -  
Tamos juntos meu artilheiro!
Nossa amizade durou o tempo inteiro!
Meu coração, agora é só saudade
Você partindo, conheci que é dor de verdade
Estivemos juntos, na parceria, na irmandade
Você é meu irmão e para sempre transmitirá amor
Obrigado pelos gols pelo meu Tricolor
Mas você eu torcia em qualquer ligar parceiro
Já fui América, Campinense e Salgueiro
E na Asia, tive orgulho de assessorá o artilheiro
Torci pelo Dibba, Al-Nahda ou Incheon
Mas porque só parte cedo quem é bom?
Torci pela sua vida, torci todo dia
Quem te conheceu, sabe o que é sentir alegria
Sabe o que é sentir boa energia
Mesmo doente, você nunca se abatia
E dizia que um dia venceria
Você partiu tão cedo, não consigo entender
Você só transmitiu alegria pra quem conheceu você
Você é demais, ajudou a tanta gente de coração
É por isso que tanta gente lhe considera como irmão
Sou eu, os jogadores, a galera do pão
Você ensinou tanta coisa antes de nos deixar
Mostrou estar disposto a sempre ajudar
A nem querer sobre isso falar
E devolver com amor,
a quem só quer criticar
Você partiu, mas fica o seu legado
Agradeço por cada vez que tive ao seu lado
Mesmo na distancia também transmitindo conhecimento
PJ, agora é só saudade que sinto nesse momento.

Ana Clarissa Arruda Pereira, juíza - Que tristeza.. O conhecia somente de vista, pois sou cliente da loja de sua esposa (Sânzia) e às vezes o via por lá. Uma vez ela me contou toda a batalha que ele enfrentou pra se curar da leucemia, mas infelizmente a doença voltou e hoje o ex-jogador de futebol Paulo Júnior partiu. Que Deus o receba de braços abertos.

Alvanilson Carlos, vice-prefeito de Almino Afonso - Estamos de luto. Perdemos um grande amigo. Iremos sentir muito a sua falta grande PJ. Você deixou um grande exemplo de amizade, respeito e companheirismo. Um cidadão de bem. Que dia triste. Que Deus possa confortar a todos nesse momento difícil.

Tião Couto e Jorge do Rosário:



Em agosto de 2017, PJ concedeu entrevista ao jornalista Cezar Alves, do Portal Mossoró Hoje, quando falou sobre sua atuação como gerente de futebol no Mossoró Esporte Clube; Confira: 



Confira VÍDEO que conta a história do ex-jogador Paulo Júnior, com momentos históricos dele dentro de campo (Produção de Carlos Guerra Júnior): 


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário