16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
ESPORTE
Da redação
02/02/2018 18:44
Atualizado
13/12/2018 18:30

Velório de Paulo Júnior está sendo realizado na Sempre, que fica o lado do Tiro de Guerra, Centro de Mossoró

Atraso da chegada do corpo ao Centro de Velório da Sempre se deu em função do fato de o veículo funerário ter sido assaltado perto do Viaduto do Alto São Manoel; Restante da programação está com horários mantidos
O corpo do ex jogador Paulo Roberto Morais Junior, de 33 aos, chegou em Mossoró/RN de 2 horas da madrugada deste sábado, dia 3. O velório está sendo realizado na Sempre, que fica ao lado do Tiro de Guerra 07 010, no Centro. A previsão de sepultamento é 16 horas, no Cemitério Novo, que fica nas margens da BR 304.

A previsão inicial da família era o corpo chegar ao Centro de Velório da Sempre por volta de meia noite, entretanto, quando o carro funerário ia entrando em Mossoró, já perto do Viaduto do Alto São Manoel, foi interceptado por assaltantes, que levaram os pertences do motorista. 

A morte de Paulo Junior, em virtude de uma leucemia, que ele descobriu em 2015, quando jogava pelo Salgueiro, no Pernambuco, foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 2, pelos familiares. Coube ao amigo pessoal Jânio Guerreiro repassar a dolorosa informação aos amigos.

Veja mais
"Nosso amado amigo partiu para a Glória", diz Jânio Guerreiro infomando a morte de Paulo Junior


Tão logo a notícia se espalhou, amigos de Mossoró e de vários Países que ele jogou futebol começaram a postar notas de pesar nas redes sociais. Entre muitos, de Mossoró se destacam os textos dos técnicos Edinho Cardoso e Gilterlan Ferreira. Eram muito próximos.

Do mundo do futebol, chora a partida do amigo atletas de todos os clubes por onde Paulo Junior passou e também aqueles que já não estão mais atividade, como Isais Garcia, Aguinaldo Fidélis, Pedroza Virgulino, Márcio Cardoso, entre tantos outros de Mossoró e região.

Da ativa, o amigo ala da seleção brasileira de futebol de salão clássico, Neto Caraúbas, postou: "Craque nos campos e na vida.  Muito triste o momento!". Centenas de comentários como este invadiram as redes sociais nesta sexta-feira, 2, inclusive de pessoas que não o conhecia.

Outro atleta da ativa que postou nota foi Márcio Mossoró, que está jogando na Turquia. "..Um jovem que lutou bravamente por sua vida. Um ser humano incrível e exemplar, que nos deixa tão cedo...", escreveu Márcio Mossoró-RN.

Veja a história de Paulo Junior e mais mensagens de despedida dos amigos.

Paulo Junior, além de jogar pelo Potiguar e depois pelo Baraúnas, também defendeu as cores do América, de Natal. Jogou na França, nos Emirados Árabes e também na Coreia do Norte. Por onde passou, deixou as portas abertas para voltar e que o fez como empresário de futebol.

Quando descobriu que estava doente, em 2015, atuava pelo Salgueiro. Estava em ótima forma. Ficou internado no IMIP, em Recife/PE, onde conseguiu se recuperar recebendo o transplante de medula da irmã Roberta. Recuperou a forma física e voltou a jogar bola com os amigos.

Na foto ao lado esquerdo, Paulo Junior participou do jogo festivo com o craque Márcio Mossoró, na inauguração da Arena MM8, na Alameda dos Cajueiros, zona sul da cidade. 

Nesta partida, a alegria peculiar de Márcio Mossoró em campo e de seus irmãos Pedrinho, Zezinho e Marquinhos, somou com os amigos festa de inauguração do aparelho esportivo. Além deste espaço, Paulo Junior participou de vários outros jogos em outros campos, inclusive no Nogueirão. 
 
Em novembro 2017, 2 anos e 4 meses depois, a doença voltou. Chegou a tomar a químioterapia, mas não conseguiu resistir ao doloroso tratamento, tendo falecido na manhã desta sexta-feira, 2, no IMIP, em Recife, de onde saiu no final da tarde com destino a Mossoró-RN, para velório e sepultamento neste sábado, 3. 

Paulo Junior, com 33 anos, era casado com Sanzia Monick, com quem teve dois filhos. Antes de se cansar com Sanzia, Paulo Junior teve outro filho. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário