19 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:21
ESPORTE
Da redação
04/02/2018 16:10
Atualizado
13/12/2018 08:15

Com gol no final, Potiguar consegue sua primeira vitória no Estadual 2018

Com a vitória, o Time Macho agora tem 4 pontos. O líder da competição, América, tem 12 e pode chegar a 15 se vencer o Assu na noite deste domingo. Rodada será fechada nesta segunda, com o jogo do Baraúnas e Santa Cruz
O Potiguar conseguiu sua primeira vitória do Estadual 2018, jogando contra o Força e Luz, de Natal, na tarde deste domingo, dia 4, no Nogueirão, em Mossoró-RN.
 
O gol da vitória saiu no final do segundo tempo, quando os torcedores já estavam vaiando os jogadores do time macho. Ricardo Muniz aproveitou rebote na pequena área e marcou.
 
Antes de começar o jogo, torcedores aplaudiram uma faixa em homenagem ao atacante Paulo Junior, que faleceu nesta sexta-feira, 2, em Recife, em função de uma leucemia.



Com a bola rolando, o time macho criou poucas jogadas de gol no primeiro tempo e no segundo menos ainda. Em duas bolas paradas, sendo uma dentro da grande área, a bola resvalou no travessão.
 
Os zagueiros do Potiguar, com o time do Força e Luz jogando recuados, não teve que fazer grandes esforços no primeiro tempo. No segundo tempo de jogo, foram mais cobrados.
 
No meio de campo do Potiguar, a impressão dos torcedores é que existia apenas meia Jozicley jogando. Os demais possivelmente faltavam entrosamento ou não sabiam o que fazer.
 
O atacante Sávio recebeu várias bolas e não conseguia se quer dominar ou devolver para o meias Jozycley, Lucas Santos e Gabriel Maia, chegar chutando no gol adversário.
 
A equipe do Força e Luz, no primeiro tempo, praticamente só se defendeu. Era um jogador (Sávio) isolado no ataque e cinco na linha de defesa.  Faltava jogador para criar jogadas de gol.
 
No segundo tempo, o técnico Emanuel Sacramento fez várias mudanças, entre elas substituiu o atacante Sávio por Ricardo Muniz, que acabou marcando o gol da vitória, muito comemorado pelos jogadores.

O gol saiu depois de várias tentativas nos últimos 15 minutos de jogo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Jozycley bateu escanteio na grande área, a defesa se atrapalhou e a bola sobrou nos pés de Ricardo Muniz, que mandou para o fundo das redes.

O único gol contra o lanterna da competição foi comemorado pelos jogadores como se fosse a taxa da competição.
 
Os jogos da Rodada
Nos outros jogos da Rodada, o ABC venceu neste sábado, dia 3, o Globo por 2 x 0. Dois gols de Matheus. Com a vitória, o ABC chega a 12 pontos e empata com América.
 
Potiguar e Força Luz foi o segundo jogo da rodada. Com a vitória, o Potiguar vai a 4 pontos. O Força e Luz segura a lanterna da competição. Ainda não pontuou.
 
O terceiro jogo da rodada começou às 19h, no Edgarzão em Assu, entre América em Assu. Neste caso, a vitória foi do América, que subiu para 15 pontos e se aproxima do título do primeiro turno do Estadual 2018.
 
A rodada será fechada nesta segunda-feira, 5, com o jogo entre Baraúnas, que tem apenas um ponto na tabela de classificação, contra o Santa Cruz, que tem 7 pontos. O jogo será em Natal. No caso de vencer, o Baraúnas de Mossoró chega a 4 pontos, no caso de derrota, fica no penúltimo lugar na tabela de classificação.
 
Os outros jogos da rodada
ABC 2 x 0 Globo
América x Assu (19 horas)
Santa Cruz x Baraúnas (segunda-feira,5)
 
 
Equipe do Potiguar

Jaime, Jackson, Matheus Avelar, Wellerson, Yago, Leandro Mendes, Jozicley, Lucas Santos, Savio, Gabriel Maia, Romeu
 
Reservas
Anderson, Daniel Recife, Thomas, Carlos, Wander, Rircardo Muniz, Gilsinho, Felipe, Danielzinho
Técnico:  Emanuel Sancramento
 
 
 
Equipe Força e Luz

Pedrinho, Romero, Ramom, Ignácio, Rafael, Michael, Cicero Matheus, Paulo Victor, Savio, Calebe, Mazinho
Reservas
Yure, Arthur, Paulo Geovane, Piraju, Leozinho, Tangará, Fernando, Paulo Humberto, Jadiel, 
Técnico: Baica

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário