18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍTICA
Da redação
06/02/2018 13:21
Atualizado
14/12/2018 08:59

Com problemas graves a resolver, Rosalba sai de férias com o marido pelo continente Asiático

O pedido de afastamento da prefeita Rosalba Ciarlini foi feito a Câmara Municipal, que terminou por aprovar por 2 votos a 1 nesta terça-feira, 6. Com a decisão, assume Naiara Gadelha
O município de Mossoró enfrentando sérios problemas na área administrativa de saúde, denúncias graves na educação e batendo todos os recordes de violência e a prefeita Rosalba Ciarlini vai ficar do dia 8 ao dia 27 deste mês de férias no continente asiático.

O pedido de afastamento da prefeita Rosalba Ciarlini foi feito a Câmara Municipal, que terminou por aprovar por 2 votos a 1 nesta terça-feira, 6. Com a decisão, a partir do dia 8 assume o cargo de prefeita a vice-prefeita Naiara Gadelha pela quarta vez.

A presidente da Câmara Isabel Montenegro destacou que a decisão foi tomada pela Comissão Representativa da Casa, em reunião na manhã desta terça-feira. É o que está previsto no Art. 339, inciso III.). “O colegiado representa o legislativo no recesso”, explica.

Com a decisão, atendendo o pedido da chefe do executivo, a vice-prefeita Naiara Gadelha vai ter que negociar com os médicos os valores devidos, bem como dotar a Secretaria de Saúde de recursos suficientes para abastecer os postos de saúde e UPAS com medicamentos e insumos.

Também recai sobre a vice-prefeita Naiara Gadelha a questão das cirurgias eletivas, que até agora não estão sendo feitas nem na forma como foi prometido e menos ainda em quantidade, mesmo existindo R$ 2 milhões em caixa por mês para este fim.

Na área de saúde, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marleide Cuna, vai denunciar no Ministério Público a situação desumana como as crianças estão sendo tratadas em casas alugadas funcionando como escola em tempo integral em Mossoró-RN.

Ainda conforme Marleide Cunha, a Prefeitura Municipal também maltrata os servidores quando não paga os salários conforme está previsto em Lei e nem concede os reajustes conforme foi acordado. Ela estuda a possibilidade inclusive de greve nos próximos dias.

Na área de segurança, o clima está tenso em Mossoró. No final de semana, uma chacina foi evitada no Clube da Cosern. Só nos primeiros 37 dias de 2018, já aconteceram 34 assassinatos, além dos assaltos a residências e comércios, que leva terror a população.

São com estes problemas que a prefeita Rosalba Ciarlini deixa o cargo de prefeita de Mossoró, cargo para o qual foi eleita pela maioria da população em 2016, e sai de férias a passeio com o marido Carlos Augusto, secretário de sua gestão, pelo continente Asiático. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário