29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
07/02/2018 08:40
Atualizado
14/12/2018 05:16

Tião Couto diz que aceita ser candidato se as forças produtivas unirem forças

“Na gestão privada se busca a eficiência com planejamento e metas. Nada melhor que trazer esse modelo para a gestão pública que é diagnosticada como sendo ineficiente e sem planejamento”, diz o empresário
Cumprindo uma intensa agenda nas últimas semanas de reuniões com empresários e segmentos organizados que representam as forças produtivas do Estado, o empresário Tião Couto faz uma veemente defesa de uma efetiva participação política dessas forças na eleição de outubro próximo.

Tião disputou a prefeitura de Mossoró em 2016 assumindo um discurso de mudança nos modelos de gestão pública aplicados até agora e que se mostraram ineficientes na solução dos problemas. Em Mossoró ele foi um dos fundadores do movimento que se chamou “Mossoró Melhor” e como proposta para o Estado atualmente se chama “RN Melhor”.

Tião Couto que tem seu nome citado como governadorável tem dito que está à disposição do projeto que vem sendo apresentado e que não lhe falta coragem para o desafio. “Apoiarei qualquer nome do grupo que possa representar o ideal de todos, como sempre digo eu estarei à disposição”, esclarece Tião.

Ele destaca como essencial no êxito do projeto que os empresários entendam que é preciso sair da zona de conforto atual e unir forças para ter uma representação política mais direta e sem intermediários.

Perguntado se o projeto que ele defende de modelo de gestão privada para o serviço público não é algo complicado de se aplicar na prática, Tião diz que não. “Na gestão privada se busca a eficiência com planejamento e metas. Nada melhor que trazer esse modelo para a gestão pública que é diagnosticada como sendo ineficiente e sem planejamento”.

Tião Couto está confiante de que as forças produtivas estão se dando conta que não basta assistir e apoiar projetos tradicionais, mas que chegou a hora de atuar efetivamente no campo político, dando uma contribuição com a construção de uma chapa majoritária e proporcional a  ser apresentada como alternativa para o julgamento dos eleitores.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário