25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MOSSORÓ
Da redação
15/02/2018 05:25
Atualizado
14/12/2018 02:42

Prefeitura convoca reunião para tratar de ações da Defesa Civil no período chuvoso

A Prefeitura de Mossoró já fez a limpeza dos bueiros, canais e outros pontos para evitar inundações; agora é chegada a hora de ações para apoiar as famílias que precisam
A prefeita em exercício, Nayara Gadêlha, tem reunião extraordinária nesta quinta-feira (15), 11h, com o Conselho Municipal de Defesa Civil, para tratar das diretrizes para o período de chuvas.

Serão apresentados os pontos já mapeados pela Prefeitura que iniciou a fiscalização há cerca de 3 semanas.

Com a chegada da primeira chuva que foi de boa intensidade, nesta quarta-feira de cinzas, a PMM entende que chegou a hora das ações serem intensificadas.

A Prefeitura de Mossoró já fez a limpeza dos bueiros, canais e outros pontos para evitar inundações.

Agora à tarde o secretário de Defesa Civil  Eliezer Girão foi ver de perto a situação das famílias do Conjunto Nova Mossoró que ficaram praticamente ilhadas por causa das chuvas. O alagamento foi ocasionado pela falta de drenagem que é de responsabilidade da construtora.

O problema foi previsto pelo Conselho de Defesa Civil, que cobrou providências, desde o ano passado.

Hoje, o secretário Eliezer Girão acionou a empresa e voltou a exigir solução.

PLANTÃO -Em caso de algum transtorno ocasionado pelas chuvas, a população pode acionar 153 ou 199.

Nota: O ex-reitor e professor Josivan Barbosa escreveu semana passada que a Prefeitura de Mossoró continuava cometendo um erro, quando deixa construir conjuntos sem atender as exigência do Plano Diretor da Cidade. É o caso do Conjunto Nova Mossoró, que não foi feita a drenagem e durante a primeira chuva dezenas de casas ficaram alagadas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário