Os policiais civis de Mossoró, atendendo determinação da Justiça, prendeu no final da manhã desta quinta-feira, 15, Francisco Heliomar de Freitas, o Mazinho, acusado de assassinar o marceneiro João Lucas da Silva Queiroz (na época com 22 anos), na noite do dia 28 de junho de 2016, no loteamento Santa Helena, zona norte de Mossoró/RN.
No dia do crime, testemunhas relataram que dois homens chegaram à residência da vítima (na época trabalhava numa serraria perto do Vuco Vuco), o chamaram e ficaram conversando em frente à residência.
Depois de alguns momentos conversando, João Lucas, que não tinha qualquer envolvimento com crimes, sofreu tiros na cabeça e no tórax. Morreu no local.
O caso foi investigado pelos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró. O inquérito foi concluído e enviado a Justiça, apontando Francisco Heliomar de Freitas como principal suspeito dos disparos que ceifou a vida de João Lucas.
O motivo do crime, segundo apurou a investigação policial, teria sido uma discussão que os dois tiveram devido ao barulho feito por fogos de artifício que João Lucas teria soltado.
Diante do que foi apurado, o juiz da 1ª Vara Criminal de Mossoró, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, decidiu por decretar a prisão preventiva do suspeito. O cumprimento da decisão judicial aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 15, na residência do mesmo. Ele não reagiu e os policiais não encontraram armas com ele.
Na delegacia, Francisco Heliomar negou que tivesse matado João Lucas. O suspeito deve ser levado ainda hoje para a Cadeia Pública de Mossoró, onde vai aguardar, preso, posterior decisão judicial.