20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
15/02/2018 10:39
Atualizado
13/12/2018 14:57

Polícia Civil prende suspeito de matar vizinho devido a barulho de fogos de artifício em Mossoró/RN

Francisco Heliomar foi preso ao meio dia desta quinta-feira, 15, em casa, pelo assassinato de João Lucas, ocorrido na noite de 28 de junho de 2016, no conjunto Santa Helena
Os policiais civis de Mossoró, atendendo determinação da Justiça, prendeu no final da manhã desta quinta-feira, 15, Francisco Heliomar de Freitas, o Mazinho, acusado de assassinar o marceneiro João Lucas da Silva Queiroz (na época com 22 anos), na noite do dia 28 de junho de 2016, no loteamento Santa Helena, zona norte de Mossoró/RN.

No dia do crime, testemunhas relataram que dois homens chegaram à residência da vítima (na época trabalhava numa serraria perto do Vuco Vuco), o chamaram e ficaram conversando em frente à residência.

Depois de alguns momentos conversando, João Lucas, que não tinha qualquer envolvimento com crimes, sofreu tiros na cabeça e no tórax. Morreu no local.

O caso foi investigado pelos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró. O inquérito foi concluído e enviado a Justiça, apontando Francisco Heliomar de Freitas como principal suspeito dos disparos que ceifou a vida de João Lucas.

O motivo do crime, segundo apurou a investigação policial, teria sido uma discussão que os dois tiveram devido ao barulho feito por fogos de artifício que João Lucas teria soltado.

Diante do que foi apurado, o juiz da 1ª Vara Criminal de Mossoró, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, decidiu por decretar a prisão preventiva do suspeito. O cumprimento da decisão judicial aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 15, na residência do mesmo. Ele não reagiu e os policiais não encontraram armas com ele.

Na delegacia, Francisco Heliomar negou que tivesse matado João Lucas. O suspeito deve ser levado ainda hoje para a Cadeia Pública de Mossoró, onde vai aguardar, preso, posterior decisão judicial.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário