20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
15/02/2018 20:56
Atualizado
13/12/2018 11:48

Jovens poetas mossoroenses são convidados para Fórum Social Mundial e buscam recursos

Dois poetas mossoroenses terão o direito de representar a cidade em Salvador, em evento que acontece em março

O sucesso de duas edições do Slam Mossoró chamou a atenção de organizadores dos slams pelo Brasil. Com isso, os poetas mossoroenses foram convidados para apresentarem seus poemas autorais no Fórum Social Mundial, que será realizado entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador.  Todavia, o convite repentino ainda sofre com a barreira financeira, para que dois jovens poetas possam concretizar o sonho de representar a cidade em um evento de grande porte.

O slam é um campeonato de poesia e perfomance, com textos autorais. Foram realizadas duas edições em Mossoró, no Memorial da Resistência, uma em dezembro de 2017 e outra em janeiro de 2018. A próxima edição ocorrerá na última quarta-feira do mês, de 28.

O convite é para que uma dupla represente Mossoró na Bahia. Como os poetas Stanley e Lucas Rafael foram os vencedores das etapas já realizadas na cidade, os organizadores entenderam que eles teriam méritos para representar a cidade em Salvador.

Além de fazer parte da programação do Fórum Social Mundial, evento que busca reunir o maior número de movimentos sociais do mundo anualmente, o evento em Salvador será uma seletiva para o Slam Nacional de duplas, previsto para ocorrer no final de abril em São Paulo.

O grande número de público (mais de 200 pessoas por edição) e de poetas inscritos (mais de 15 em cada evento), além da grande cobertura midiática, foram fatores que chamaram a atenção de organizadores.

O convite para haver participação de mossoroenses nesse evento de grande parte foi feito pelo poeta Emerson Alcalde, um dos colaboradores do Slam Brasil e organizador do Slam SP. Emerson foi vice-campeão do Slam Mundial na França, em 2014.

"Gostei de ver como a cidade de Mossoró abraçou o slam. Não é comum começar tão forte, em uma cidade que não tinha a cultura do slam e espero que seja um incentivo pro movimento continuar a crescer", declarou Emerson Alcalde.

As doações, em qualquer valor, podem ser dadas a partir da conta do Poeta Stanley:
Banco do Brasil
Nome: Mathias Vyktor Roque dos Santos
Agência: 3526-2
Conta 48698-1


Mais informações:
Stanley: 9840-0041
Lucas Rafael: 9123-9145
Email: carlosguerrajunior@hotmail.com
 

Confira poesias dos vencedores:

 

 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário