28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
SAÚDE
Da redação
16/02/2018 08:13
Atualizado
14/12/2018 08:07

Cosern orienta professores sobre uso seguro e eficiente de energia elétrica em Natal

Ao todo, serão oferecidas 80 vagas e os interessados tem até o dia 25 de fevereiro para fazerem sua pré-inscrição no site da Cosern (www.cosern.com.br).
Divulgação COSERN

Com uma temática transversal que pode ser aplicada a disciplinas diferentes como matemática, português e ciências, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, está com inscrições abertas para um curso gratuito sobre uso seguro e eficiente da energia dirigido a educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.

O curso será realizado em Natal no período de 26 a 28 de fevereiro (turma 01) e 28 de fevereiro a 02 de março (turma 02). Ao todo, serão oferecidas 80 vagas e os interessados tem até o dia 25 de fevereiro para fazerem sua pré-inscrição no site da Cosern (www.cosern.com.br).

A formação integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora, aprovado pela Aneel, e utiliza a metodologia Energia que Transforma - desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel/ Eletrobrás. 

O curso oferece carga horária de 30 horas, sendo 24h presenciais, divididos em três dias, mais 6h de práticas com aplicação da metodologia nas escolas, e tem como objetivo formar educadores que mobilizem as comunidades escolares no uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda cadeia energética e incentivando o uso consciente de energia elétrica como forma de preservação do meio ambiente.

Desde 2013, a qualificação já foi aplicada a 511 educadores no Rio Grande do Norte. Foram formados professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas reunidos em cidades como Natal, Parnamirim, Mossoró e Currais Novos.

A formação inclui um módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (desenvolvido em parceria com o WWF–Brasil) e segurança do uso da energia elétrica. Cada educador participante receberá o kit “Energia que Transforma”, formado por 1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade, cinco cadernos de textos e um cartaz com a Linha do Tempo da Energia.

O curso também promove o diálogo e desenvolve o aprendizado sobre assuntos como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural. Os educadores receberão certificado e material didático para uso em sala de aula. 

As informações, pré-requisitos e pré-inscrições estão disponíveis no site da Cosern (www.cosern.com.br).

SERVIÇO:

Curso gratuito sobre uso seguro e eficiente da energia dirigido a educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.

De 26 a 28 de fevereiro (turma 01) e de 28 de fevereiro a 02 de março (turma 02).

Informações, pré-requisitos e pré-inscrições disponíveis no site da Cosern (www.cosern.com.br).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário