20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
18/02/2018 16:40
Atualizado
13/12/2018 12:53

Prefeito Carlos Eduardo Alves ataca o Jornal Agora RN em Natal, copiando o que já acontece em Mossoró

Ataques das oligarquias objetiva desqualificar e inviabilizar economicamente todo e qualquer veículo de comunicação que não esteja subordinado ao sistema político e econômico da grande Natal e de Mossoró
Reprodução
O prefeito Carlos Eduardo Alves, de Natal, fez um forte ataque neste domingo, 18, em sua conta no Twitter, sem citar nomes (ACIMA), a um jornal da capital e a seus editores, mais ou menos o que já é feito em Mossoró há vários anos com os veículos e comunicação que não seja da oligarquia que controla o município.

Em Natal, editoria do jornal Agora RN, que desenvolve um belo trabalho na grande Natal há três anos(apesar das perseguições que sofre), se sentiu atingida e respondeu ao ataque do prefeito Carlos Eduardo. O classificou de mau caráter, desinformado e mentiroso.

 

Assim como em Mossoró, na capital também não existe tolerância das oligarquias que controlam o poder com qualquer veículo de comunicação que não sejam deles ou que sejam subordinados a eles. O primeiro fazem o boicote publicitário. Depois atuam fortemente para desqualificar o noticioso, seja ele site, rádio ou TV.

Assim como em Natal, em Mossoró os ataques também são feitos sem citar nomes de veiculos de comunicação e de seus editores/proprietários. Deixam os nomes nas entrelinhas das mensagens nas redes sociais, para que os "comentaristas" ampliarem o ataque.
 
A única diferença é que em Natal, o próprio prefeito Carlos Eduardo se encarregou de fazer as acusações infundadas contra a mídia. Já em Mossoró, os ataques são feitos por “terceiros”, que atuam de forma coordenada e sistematizada nas redes sociais. 

Na capital do Oeste, lançam mão de inverdades contra veículos de comunicação e seus editores/proprietários e até de pessoas ou instituições próximas. Até um blog chamado Paulo Doido foi criado para difamar jornalistas que criticassem erros da administração municipal.

Assim como na capital, a oligarquia que controla Mossoró, não se preocupa em rebater ou contestar as informações veiculados. Até porque não tem como contestar fatos reais, que afetam diretamente a população nas áreas essenciais, como saúde, educação e segurança.
 
Os objetivos dos ataques são claros: desqualificar e principalmente inviabilizar economicamente todo e qualquer veículo de comunicação que não estejam subordinados as oligarquias dos Alves, na Capital, e dos Rosados, em Mossoró, e, assim, se perpetuarem no poder.

O atual alvo da oligarquia em Mossoró é o portal MOSSORÓ HOJE, que nao tem medido esforços para cobrar serviços de saúde e principalmente de segurança que atual gestora Rosalba Ciarlini desativou quando assumiu no início de 2017, deixando sequelados na saúde e um rastro de sangue e mortes nas ruas.

Os jornalistas Carlos Santos e Cézar Alves são os mais atacados.
 
E as consequencias trágicas desta permanência das oligarquias no poder podem serem vistas tanto na Natal como em Mossoró, onde existem uma precarização exagerada dos serviços de saúde, educação e a violência avança de forma assustadora em todas as camadas da sociedade.

Em Mossoró e em Natal, os serviços de saúde que funcionam são todos em função de decisões da Justiça Federal ou Estadual.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário