26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
20/02/2018 08:49
Atualizado
14/12/2018 09:07

Vendedor é baleado no Mercado do Vuco-Vuco, em Mossoró; Suspeito é preso em flagrante

O SAMU foi acionado e levou a vítima para o HRTM; Testemunhas contaram que a vítima trabalha no mercado há dois meses e que o suspeito passou cerca de duas horas no local observando o movimento
Cedida ao MOSSORÓ HOJE
O vendedor Francisco Cleilton de Melo Arruda, de 26 anos, foi baleado ás 11h40 desta terça-feira, 20, no Mercado do Vuco-Vuco, no bairro Bom Jardim, em Mossoró. O SAMU foi acionado para o local e socorreu à vítima para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia.

Com a ação rápida da Polícia Militar, o suspeito do crime foi detido em flagrante e levado para a II Delegacia e Polícia, no bairro Nova Betânia, para ser autuado em flagrante por tentativa de homicidio pelo delegado Renato Silva Oliveira.

Trata-se de Manoel Elias Dantas de Sousa, de 25 anos, residente no Parque das Rosas, no Grande Alto São Manoel. O acusado nega fazer parte de facção, mas admite que todos que moram em seu bairro ou é do PCC ou é um cidadão comum. Ele disse que não é da facção.

Quanto a vítima Francisco Cleiton de Melo, este já tirou cadeia por ter sido preso juntamente com outras três pessoas (duas jovens e um homem) armado e portando drogas e por esta razão restou condenado em decisão judicial assinada em 2014. Saiu em condição em dezembro de 2016.

Toda a ação de socorro e prisão do suspeito foram filmados com celulares por dezenas de pessoas no Vuco Vuco. As cameras de segurança do Vuco Vuco devem, também, ter gravado a ação do atirador, bem como o socorro a vítima e a prisão efetuada por policiais de folga.

O MOSSORO HOJE recebeu vários vídeos e fotos da ocorrência. Preso Manoel Elias pede para tirar o pé de cima dele, afirmando que não tem intenção de fugir. "Não vou sair para nenhum canto não, homi", diz o preso, reclamando do pé em cima ele.



Testemunhas relataram que a vítima trabalha como vendedor no Mercado do Vuco-Vuco há cerca de dois meses. E o suspeito chegou ao local com uma mulher. Os dois ficaram observando o movimento por cerca de duas horas e só então atirou contra o alvo, há cerca de um metro de distância e acertou na região do ombro direito da vítima. Teria errado.

Na Delegacia, Manoel Elias contou que a vítima tinha amizade com o cara (Leleu) que matou o pai dele (Edilson Monteiro de Sousa). Disse que não planejou o crime e que estava no Vuco Vuco para vender um celular e se deparou com o inimigo. Ele confirmou também que na região onde mora, no Parque das Rosas, do Alto São Manoel, quem manda é um PCC. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário