28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
21/02/2018 05:42
Atualizado
14/12/2018 04:42

Estudantes da Ufersa promovem curso de criação de abelhas em Mossoró

O curso será voltado para apicultores iniciantes, estudantes universitários e servidores. Os interessados podem se inscrever via internet. Curso acontece nos dias 3 e 10 de março.

Os alunos dos Programas de Pós-Graduação em Ciência Animal e Produção Animal da Ufersa irão promover a partir do dia 03 de março um curso de Apicultura Básica na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. 

No curso, serão abordadas noções fundamentais sobre o comportamento e biologia das abelhas africanizadas, bem como métodos adequados de manejo com esses insetos.

Também será enfatizado os princípios básicos úteis para o produtor iniciar a atividade, desde a escolha do local e montagem do apiário, até as práticas de alimentação, controle de enxameações, importância da qualidade das rainhas, sanidade das colônias, entre outros.

Aspectos relevantes sobre os diferentes produtos apícolas, perspectivas econômicas da apicultura local, assim como a gestão e convivência com a seca no Semiárido nordestino, também serão debatidos nas atividades.

O curso será voltado para apicultores iniciantes, estudantes universitários e servidores. As atividades irão acontecer nos dias 03 e 10 de março no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufersa em Mossoró e terá uma carga horária total de 20 horas. A taxa de participação é de R$ 50,00.

A apicultura, criação de abelhas do gênero Apis, é uma atividade que se apresenta como boa alternativa econômica para o homem do campo e, além de ser apontada como uma das ocupações rurais mais viáveis economicamente para a região Nordeste do Brasil, é também considerada ecologicamente correta, uma vez que não polui, nem destrói a natureza e ainda colabora com o meio ambiente através da polinização, que auxilia na reprodução dos vegetais.

Inscrições e para mais informações basta enviar um e-mail para joselena.ferreira@ufersa.edu.br

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário