28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MOSSORÓ
Da redação
21/02/2018 12:06
Atualizado
13/12/2018 17:12

"Vergonhoso", diz vereador sobre UTI vazia por atraso em credenciamento em Mossoró

Vereador Ozaniel Mesquita manifestou indignação diante dos 20 leitos de UTI, do Hospital São Luiz, vazios em razão da demora no credenciamento pelo SUS
Edilberto Barros
O vereador Ozaniel Mesquita (PR) visitou o Hospital São Luiz, nesta quarta-feira (21), com outros vereadores de Mossoró, e manifestou indignação com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vazios, em razão da demora no credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Infelizmente, é um triste retrato do descaso com a saúde pública em Mossoró. São leitos completamente equipados, higienização de primeira qualidade, mas o hospital não consegue o credenciamento para atender a população pelo SUS”, lamentou o parlamentar.

É inadmissível, segundo Ozaniel, que os leitos estejam vazios no Hospital São Luiz, enquanto pacientes precisem aguardar até quatro dias para conseguir vaga em UTI em Mossoró pelo SUS.

Paradoxo

“Se no Hospital São Luiz não há um único paciente internado na UTI, com certeza, neste momento, há pacientes esperando um leito no Hospital Regional Tarcísio Maia. Isso é vergonhoso para as autoridades do Estado e do Município”, protesta.

O vereador reafirma que continuará fazendo o seu papel enquanto parlamentar: acompanhando de perto a situação e cobrando que o credenciamento ocorra o mais rápido possível. “A quem interessa não credenciar a UTI do Hospital São Luiz?”, indaga Ozaniel.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário