28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MOSSORÓ
Da redação
21/02/2018 12:31
Atualizado
13/12/2018 13:33

Jovem mossoroense ganha bolsa para dançar balé na Suíça; "Vivo para a dança", diz

Alisson Albuquerque, 22, foi selecionado pela escola Marcelo's Move School, no final do ano passado. Ele viaja em abril e sua companhia está realizando um espetáculo beneficente para arrecadar dinheiro para custear a viagem
Cedida
O jovem mossoroense Alyson Albuquerque, de 22 anos, está prestes a realizar o que é o sonho de todo dançarino: dançar na Suíça. Chamando a atenção pelo talento e esforço, no final do ano passado, o jovem foi selecionado pela escola Marcelo's Move School para estudar e dançar três meses na Suíça.

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Alyson contou que inicialmente começou a estudar teatro e canto na Escola de Artes de Mossoró. No decorrer das aulas, começou a se interessar pela dança, dando seus primeiros passos no street dance. Só então, com 18 anos, é que iniciou no balé.

“Antes era um hobby, mas aí começou a ficar mais sério. Eu vivo para a dança, quem é meu amigo sabe, a dança é o ponto forte de mim, tudo que eu faço envolve dança, 70% de mim é dança, eu saio de casa às 13h e só chego lá para as onze horas”, destacou o jovem, que viaja para a Suíça no dia 10 de abril.

Segundo ele, no início da carreira chegou a sofrer preconceito por ser homem e estar envolvido com balé, mas não foi algo para qual ele deu importância. “Uma parte da minha família tem [preconceito] até hoje, mas eu nunca liguei”, disse o jovem.

Atualmente, Alyson integra o corpo de balé da Gestos Cia de Dança. A companhia realizará juntamente ao Studio de Dança Hykaroo Mendonça um espetáculo com renda voltada par a viagem de Alyson.

O espetáculo acontecerá a partir das 20h no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A entrada custa R$ 10 e o ingresso poderá ser adquirido na sede da companhia de dança e do estúdio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário