24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
22/02/2018 05:27
Atualizado
13/12/2018 21:16

PF desbarata quadrilha que vendia drogas e entregava pelos Correios, em Natal

30 agentes estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão (preventiva e temporária) em vários bairros de Natal, na manhã desta quinta-feira, 22
A Polícia Federal desbaratou quadrilha traficantes de drogas que estava vendendo cocaína, LSD, ecstasy e metanfetaminas e enviando para os consumidores pelos correios.
Ao todo, são 30 agentes federais cumprindo 10 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão preventiva e temporária, na manhã desta quinta-feira, 22, em vários bairros de Natal.

A operação foi denominada Designer Drug.

As investigações foram iniciadas no ano de 2014, a partir de apreensões feitas pelos Correios de encomendas tratadas como “refugo”, expressão dada aos objetos postais que não tiveram seus destinatários encontrados e nem foram recebidos de volta pelos remetentes.

Ainda segundo a Polícia Federal, ao serem submetidas ao aparelho de raios X, as encomendas revelavam conteúdo suspeito, possivelmente substância entorpecente.

Durante o trabalho da perícia, a PF constatou, ainda, que os insumos químicos para a fabricação das drogas vinham do exterior, especialmente da China e da Alemanha, sendo aqui misturados a outros componentes e resultando nas drogas sintéticas ilícitas.
 
Operação Designer Drug
De acordo com a Polícia Federal, o nome da operação é uma alusão às novas drogas sintéticas que possuem o mesmo efeito fisiológico dos entorpecentes proscritos no Brasil, mas que, por sua estrutura química diversa, constituem um outro tipo de substância não prevista na Portaria n.o 344/98 da ANVISA

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário