18 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:22
MOSSORÓ
Da redação
22/02/2018 09:26
Atualizado
14/12/2018 04:38

Prefeitura de Mossoró diz que Hospital São Luiz não cumpre normas do Ministério da Saúde

Em nota, a Prefeitura informou que credenciamento dos leitos do hospital não depende do Município; O vereador Ozaniel Mesquita denunciou que há 20 leitos de UTI vazios no hospital, enquanto pacientes do HRTM agonizam por uma vaga
Hospital São Luiz | Divulgação
A Prefeitura de Mossoró informou em nota nesta quinta-feira, 22, que o o credenciamento dos leitos do Hospital São Luiz ao Sistema Único de Saúde (SUS) não depende do Município, mas sim de cumprimentos de portarias do Ministério da Saúde.

O Hospital São Luiz é uma instituição privada e precisa atender às exigências dos artigos e parágrafos dessas portarias para estar apto ao credenciamento dos leitos ao SUS. 

O vereador Ozaniel Mesquista, de Mossoró, denunciou que há 20 leitos de UTI vazios no hospital, enquanto pacientes aguardam leitos no Hospital Regional Tarcísio Maia. A reportagem foi publicada no portal MOSSORÓ HOJE.

Leia mais
"Vergonhoso", diz vereador sobre UTI vazia por atraso em credenciamento em Mossoró

"A partir do momento que o São Luiz atender a todos os critérios exigidos, o Hospital deverá reunir a documentação comprobatória e submeter à aprovação do Conselho Municipal de Saúde. Caso haja deferimento, o Hospital terá que se dirigir ao Conselho Estadual de Saúde para uma nova avaliação. Havendo aprovação do Conselho Estadual, o processo deverá ser encaminhado ao Ministério da Saúde, que publicará resultado de aprovação ou desaprovação", informou a Prefeitura de Mossoró sobre o caso.

"O Município tem o entendimento da importância desses 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva à cidade, mas reforça sobre a liberação legal do Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde está disponível e aberta ao diálogo para ajudar no processo de liberação dos leitos", concluiu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário