29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
22/02/2018 13:07
Atualizado
13/12/2018 14:27

Aeroporto de Mossoró será inaugurado em breve, diz governador do RN

Robinson Faria destacou que funcionamento do aeroporto vai fomentar o turismo na região Costa Branca. Aeroporto passou por reforma e modificações recentemente, conforme solicitado pela ANAC
Cezar Alves | Arquivo Mossoró Hoje
O Aeroporto Dix Sept Rosado de Mossoró deve ser reinaugurado em breve. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 22, pelo governador Robinson Faria, na sede do Idema, em Natal.

"A região da Costa Branca tem um grande potencial turístico, que aliado ao aeroporto de Mossoró, que vamos inaugurar em breve, vai atrair cada vez mais turistas para conhecer as belezas naturais potiguares", destacou Robinson Faria.

O Aeroporto de Mossoró passou por reforma recentemente e modificações que foram solicitadas pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).

No momento, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) aguarda apenas a certificação oficial da Agência para que o equipamento comece a operar.

O funcionamento do Aeroporto de Mossoró traz grande expectativa para o aumento do turismo no interior do Estado, especialmente no pólo Costa Branca e região Serrana, como Martins e Portalegre - conhecidos pelo clima atípico.

Nesta quinta, 22, Robinson assinou o decreto que transforma as Dunas do Rosado, que pertence ao município de Porto do Mangue, em Área de Preservação Ambiental (APA). 

O local possui mais de 16 hectares de extensão e abriga biomas da caatinga, campos dunares, tabuleiros costeiros e estuários.

"Essa é uma das áreas mais bonitas do Rio Grande do Norte e mostra que o governo está preocupado em desenvolver o turismo de forma sustentável e organizada", disse o governador.

O Idema realizou estudos técnicos ambientais e promoveu audiências com a comunidade antes da regularização. Segundo o diretor do Idema, Rondinelle Oliveira, o próximo passo é a criação da lei do plano de manejo. “Vamos realizar outros estudos para subsidiar a criação deste documento para informar como o local será utilizado”, explicou Oliveira.

O prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo, ressaltou que a ação representa um marco para o município, já que a área “passará a ter leis de proteção e terá a definição de como será utilizada e desenvolvida, além de preservar o meio ambiente e o ecossistema local”.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário