19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
POLÍCIA
Da redação
22/02/2018 14:48
Atualizado
13/12/2018 17:12

Atuação da Força Nacional em Mossoró visa diminuir roubos e homicídios, diz Sesed

Ao todo, 30 homens da Força Nacional chegarão em Mossoró nesta sexta-feira, 23, para reforçar a segurança no município.
Arquivo Mossoró Hoje
Com mais de 250 mil habitantes, a cidade de Mossoró terá reforço na segurança pública nos próximos dias. Atendendo ao pedido do governador Robinson Faria, a Força Nacional irá atuar no município. 

A medida faz parte de um convênio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que tem por objetivo diminuir os crimes de roubos e homicídios. 

Nesta sexta-feira (23), às 10h,  representantes da Senasp, Sesed, Polícia Militar e Polícia Civil farão uma reunião na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), para discutir e planejar como será desenvolvido o trabalho de reforço dos trinta homens que estarão atuando na área.

"O efetivo da Força Nacional que iniciará esse trabalho, não foi desmobilizado de Natal. O Ministério da Justiça está mandando mais 30 homens e dez carros para atender Mossoró", explicou a secretária de Segurança, Sheila Freitas.



No ano de 2016, a Força Nacional este em Mossoró e atuou também em investigação. O trabalho resultou na Operação Intocáveis, deflagrada em junho, e que prendeu cinco policiais militares suspeitos de integrar um grupo de extermínio que atuava na região de Mossoró.

Conforme a investigação, o grupo será responsáveis por vários homicídios, inclusive, a chacina que vitimou cinco pessoas na cidade praia de Tibau, em agosto de 2015. Todas as vítimas eram de Mossoró e algumas delas tinham envolvimento com crimes.

Os policiais presos passará por julgamento e todos foram liberados pela justiça estadual. 
 
FORÇA NACIONAL 
Desde fevereiro de 2017, a Força Nacional atua contra o crime a violência em Natal, dentro das ações do Plano Nacional de Segurança Pública.

A operação foi então prorrogada pelo Ministério da Justiça, por mais seis meses, atendendo pedido do Governo estadual. O efetivo também foi reforçado em 100 homens. 
 
O trabalho da Força acontece em colaboração com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário