26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESTADO
Da redação
22/02/2018 15:32
Atualizado
14/12/2018 00:27

Mineradores morrem soterrados ao tentarem explodir rocha em Bodó-RN

Os dois estavam trabalhando na mina de extração scheelita e tentaram explodir uma rocha quando houve um desmoronamento; Prefeitura decretou ponto facultativo nesta sexta, 23. Bodó Mineração ainda não se pronunciou oficialmente.
Dois mineradores morreram soterrados em uma mina de extração de scheelita nesta quinta-feira, 22, na cidade de Bodó, na região Central potiguar. As vítimas foram identificadas como: João Adelino da Silva, de 32 anos, e Jonas Eleotério Pinheiro, também de 32 anos.

Os dois estavam trabalhando na mina e tentaram explodir uma rocha quando houve um desmoronamento que os atingiu. 

Somente os dois estavam no local no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros de Caicó foi ao local e havia retirado ainda no início da tarde um dos corpos. O outro estava em local de difícil acesso.

A empresa Bodó Mineração ainda não se pronunciou sobre o caso.

O prefeito de Bodó decretou luto no município e ponto facultativo em virtude da morte dos dois mineradores.

NOTA DO PREFEITO DE BODÓ-RN

O Prefeito Marcelo Filho, no uso de suas atribuições legais, decreta ponto facultativo no município deBodó nesta Sexta-Feira (23) por causa do desastre em mina de exploração de scheelita.

O acidente aconteceu na manhã de hoje (22) e resultou em duas mortes. De acordo com a direção municipal de saúde, não há feridos, mas a equipe ampliou o atendimento no principal posto de saúde da cidade. Todos prestam assistência às famílias das vítimas e a própria população.

A Secretaria Municipal de Saúde acionou a polícia militar, o corpo de bombeiros e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Caicó.

A Prefeitura se solidariza com todos os familiares e expressa as mais sinceras condolências pela tragédia.

ASCOM – PREFEITURA DE BODÓ/RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário