ESPORTE

Seu Castro realiza no dia 30 de março a 6ª Corrida pela Fé em Mossoró

Foto: Cedida
23 Fev
16:15 2018
A+   a-
Da redação
O bancário aposentado e corredor de rua Hermes Castro Santos Júnior, mais conhecido como Seu Castro, realizará no dia 30 de março, a 6ª Corrida pela Fé, em Mossoró. As inscrições já estão abertas para quem quiser participar da competição.

Serão realizadas duas corridas: Uma de 5km, uma de 10km e uma caminhada de 5km. A previsão inicial é começar as provas de 5 horas da manhã.

Os percursos para as modalidades acontecerão na Avenida João da Escóssia, com largada no Estádio Nogueirão até o retorno em frente ao Partage Shopping Mossoró. 

O evento é realizado pelos amigos de Seu Castro e este ano com a colaboração da T. Esportes Natal-RN.

A inscrição custa apenas R$ 15, que será usado para compra de alimento não perecível e a camiseta do evento custa também R$ 15 (essa compra é opcional).

Os interessados podem se inscrever nas lojas Mossoró Calçados (84) 8892-0470 e na Drogaria Saúde Fácil (84) 3317-5801.

Os alimentos comprados com o dinheiro das inscrições serão doados a uma entidade carente do município.

Todos os participantes receberão medalhas após a conclusão da prova. 

O evento deve contar com o apoio de policiais do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) de Mossoró.



Corrida pela Fé
A Corrida pela Fé nasceu em 2013. Seu Castro explica que encontrou no esporte a alternativa para ter uma vida saudável. Ele explica que estava se preparando para participar da Corrida São Silvestre, em São Paulo, usando a BR 110, no trecho Areia Branca a Mossoró. Sua participação foi bem sucedida.

Em 2014, com o apoio da família, voltou a fazer a mesma corrida na sexta-feira santa, ainda na BR 110. Alcançou de novo os 15 km planejados. Em 2015, um grupo de nove amigos de treinos convidaram para fazer a corrida dentro de Mossoró. Assim foi feito.

Em 2016, a Corrida pela Fé cresceu muito. Chegou a 72 inscritos. O trajeto escolhido foi menor e mais seguro: a Avenida João da Escóssia. 

No ano passado, mais um vez, Seu Castro realizou a corrida. Ele afirma que é uma forma de agradecer a Deus pelas dávidas da vida.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS