28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
23/02/2018 15:19
Atualizado
12/12/2018 20:49

Edital do concurso da PM-RN passa por alterações e deve ser republicado nos próximos dias

A informação foi repassada ao MOSSORÓ HOJE pela secretária de Segurança do Estado, Sheila Freitas, nesta sexta-feira, 23.
Valéria Lima | Mossoró Hoje
Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, nesta sexta-feira, 23, a secretária de Segurança e Defesa Social do Estado, Sheila Freitas, garantiu que a comissão do concurso da Polícia Militar está refazendo o edital com as devidas alterações determinadas pela Justiça Estadual e o mesmo será publicado nos próximos dias.
 
O concurso ofertará 1.000 vagas para soldados e exigirá curso de ensino superior.
 
Segundo Sheila Freitas, a secretária de segurança e a de Administração e Recursos Humanos estão fazendo as últimas alterações no edital do concurso, que terá fases a mais.
 
"A gente acredita que nos próximos dias, estamos adequando porque terá fases a mais", afirmou Sheila Freitas.
 
A secretária destacou a importância da realização do concurso público da PM para a renovação da frota. Desde 2005, o Estado não realiza concurso da PM, fato considerado, pela secretária como descaso dos outros governos. 

Veja entrevista:

 
O concurso 
O edital do concurso da PM foi suspenso pela justiça estadual a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que apontou diversas irregularidades no certame. Entre essas deficiências, está a exigência de nível médio para os candidatos, ao invés de nível superior.
 
Segundo a nova lei de ingresso na PM-RN, o candidato deve possui nível superior e carteira de habilitação. O edital publicado pelo governo no final do ano passado, não exigiu nenhum desses itens. Pelo contrário, exigiu nível médio, conforme a legislação anterior da PM.
 
O MPRN entendeu esse fato como irregularidade porque o Governo estaria realizando um concurso com base numa legislação antiga, ou seja, inadequada. Até porque, a nova legislação já foi aprovada e entra em vigor em abril deste ano e até lá, o concurso ainda não teria sido encerrado.
 
Por conta da exigência do nível superior e não mais o nível médio, muitos candidatos não poderão realizar o concurso. O Estado já demonstrou que quer realizar o certame em breve, apesar de tê-lo suspendido.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário