23 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:54
MOSSORÓ
Da redação
23/02/2018 17:42
Atualizado
14/12/2018 04:24

Secretárias prometem aos agricultores concluírem escola de Alagoinha em 15 dias

Devido a precariedade do prédio da escola antiga, os pais dos alunos se reuniram segunda-feira, 19, passado e decidiram não deixarem os filhos frequentarem a escola; Querem a escola nova
DA Assessoria da Prefeitura
Depois de uma semana de protestos, várias matérias publicada na imprensa, e visita dos vereadores de situação e de oposição, os moradores da comunidade de Lajedo, perto de Alagoinha, foram recebidos pelas secretárias municipais de Educação (Magali Delfino) e de Infraestrutura, Kátia Pinto.

A comissão dos moradores da comunidade de Lajego e Alagoinha vieram ao gabinete das secretárias na companhia dos vereadores Genilson Alves e Rondinele Carlos, reclamar que a promessa feita durante a leitura da Mensagem do Executivo em 2017, pela prefeita Rosalba Ciarlini, não havia sido cumprida.

Os agricultores lembram que em 2017 fizeram protestos pedindo a conclusão (faltava menos de 5% para concluir) da "escola verde" na comunidade principalmente pelo fato do prédio que funciona como escola estava em ruínas. Mostraram, inclusive, que havia perigo as crianças frequentar o ambiente.

No seu pronunciamento na Câmara Municipal, a prefeita Rosalba prometeu concluir a obra em 90 dias e entregar a comunidade.

Só que terminou o ano de 2017 e não concluiu. No início do ano letivo de 2018, os pais dos alunos decidiram, não deixar os filhos entrarem na escola, que está com a parede dando choque. "O telhado está quebrado e o único banho não tem portas, pias e sanitário está imundo", diz o vereador Genilson Alves.

Veja mais
Agricultores se recusam a deixar filhos frequentarem escola em Mossoró que a parede dá choque


Ainda na segunda-feira, 19, quando deveria ter iniciado o ano letivo da escola, os professores foram informados de que a secretária de Educação, Magali Delfino, iria recebe-los, mas que não poderia ser naquele dia e nem no dia seguinte, pois já tinha compromissos agendados anteriormente.

A imprensa destacou o descaso. O vereador Francisco Carlos, da bancada de apoio a Rosalba Ciarlini na Câmara, foi ao local. Os vereadores de oposição, Genilson Alves e Rondinele Carlos, também foram. Com a pressão, as secretárias receberam uma comissão de pais de alunos e os vereadores.

"Prometeram concluir a escola em 15 dias e dá início as aulas", diz Genilson Alves, lembrando que o novo prédio tem como propósito funcionar o que ele classifica como "escola verde". "Lá faltam algumas janelas e alguma coisa pouca mais", diz o vereador.

O vereador destacou que estranhou o fato de que se dava para terminar em 15 dias, porque a escola não foi concluída no início de 2017? E mesmo que não tivesse sido concluída em 2017, porque não o fez antes de começar as aulas em 2018?

Imagens da Escola do Lajego




Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário