29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
24/02/2018 11:42
Atualizado
14/12/2018 09:19

Motobee começa a operar em Mossoró com proposta de otimizar serviços de entregas em domicílio

O cidadão pede as refeições no restaurante desejado, o restaurante aciona via APP o motobee mais próximo disponível e faz a entrega da refeição com rapidez, eficiência, segurança e por um valor bem mais em conta
Neste mês de fevereiro de 2018, começou a operar em Mossoró o sistema de entrega de alimentos Bee Delivery, um aplicativo de smartphone que permite que o restaurante entregue as refeições na casa dos clientes com rapidez, segurança, eficiência e bem mais em conta do que se tiver entregador contratado. O sistema se assemelha, em sua proposta de trabalho, ao Uber. O APP permite que o Motobee que estiver mais próximo, faça a entrega.

Com o advento da internet, surgiram os smartphones. Isto permitiu ao cidadão realizar com rapidez, segurança e precisão diversos serviços sem sair do conforto de casa.

Através dos famosos APPs é possível fazer compras, efetuar pagamentos de contas e acompanhar o noticiário quase em tempo real, usando apenas um aparelho que cabe na mão.

Neste cenário proporcionado pelas novas tecnologias, surgiu, entre outros prestadores de serviços, o restaurante sem mesa, que prepara as refeições e entrega em domicílio ao cliente. Nada é degustado no ambiente que é preparado. É no conforto de casa.

É o caso do design Paulo César Rodrigues, que junto com a família, criou o restaurante sem mesa Rango Bom. “No nosso negócio, cozinhamos e entregamos na casa do cliente, conforme o pedido feito”.

Paulo César usa o smartphone conectado as redes sociais para se comunicar com seus clientes e vice versa. A entrega das refeições é feita por dois motoqueiros contratados e o próprio empreendedor.

“Queremos que o cliente fique com segurança no conforto de casa com a família e/ou da empresa que trabalha. Nós cuidamos da alimentação dele”, diz Paulo César Rodrigues, que está no negócio há cerca de 1 ano.

Negócio como o restaurante Rango Bom, somando com as farmácias que entregam em domicílio, entre tantos outros, fez o bacharel em direito Thales Patreze Soares, em parceria com os especialistas em Sistema de Informação Luan Rodrigues Pires e André Ramon Bezerra Costa, criarem um APP que permitisse estes empreendedores entregarem seus produtos com mais rapidez, segurança, comodidade e por um custo menor.

O sistema recebeu o nome de Bee Delivery, que se assemelha com o Uber, só que feito por motoqueiro, que recebe o nome de Motobee. “O motoqueiro que tiver mais próximo do estabelecimento se apresenta para fazer a entrega”, diz o advogado Thales Patreze.

Para garantir a segurança do empreendedor e seus clientes, a Bee Delivery faz o cadastro dos motoqueiros. “Tem que está com tudo em dia, inclusive com a justiça, para poder fazer parte do time de Motobee”, destaca André Ramon Bezerra Costa.

A Bee Delivery, que tem endereço fixo nas imediações do Acapulcos, no planalto 13 de Maio, no Grande Alto São Manoel, também se encarrega de cadastrar, inicialmente, restaurantes para usar o aplicativo interligado aos Motobee.

“Já temos cerca de 50 restaurantes cadastrados e mais ou menos 30 Motobee habilitados. Estamos em atividade, fazendo mais cadastros de restaurantes e mais motoqueiros. Pode nos procurar por telefone ou indo pessoalmente na sede da empresa”, acrescenta Thales Patreze.

Patreze admite que breve vai cadastrar também as farmácias para os medicamentos chegarem mais rápido e com menos custos ao destino. “O sistema abre possibilidades dono do negócio crescer e amplia as chances do motoqueiro melhorar a renda”, acrescenta o advogado.

 A empreendedora Lidia Neo, da Sense's Sanduicheria, está entre os que usam o serviços de Motobee. “O serviço é muito bom, prático, eficiente e confiável”. Lídia Senses acrescenta que tudo é feito através do APP (BEE), mas ainda assim você tem total controle de onde seu pedido está, “pois cada ação que eu faço ou meu Motobee faz, temos que lançar no sistema”.
 
“O Motobee informa no sistema que vai fazer a entrega, informa pegou o produto, informa que está á caminho da entrega e informa que fez a entrega, para só então iniciar outra entrega, que já pode ser de outro restaurante que ele esteja perto”, diz André Ramom.

“É um serviço que veio para agregar e melhorar o serviço de delivery, pois o tempo de entrega reduz bastante, porque quando tínhamos um motoboy contratado, o mesmo ia entregar um pedido e muitas vezes acontecia de outro pedido ficar pronto, mas ficar esperando que o motoboy retornasse para realizar a entrega seguinte. Com o sistema Bee posso chamar quantos motoboys estiverem próximos para realizar minhas entregas”, diz Lídia Neo.

O design Paulo César Rodrigues, do restante sem mesa Rango Bom, realizou neste sábado, dia 24, o seu primeiro contato com os empresários do sistema Bee. Em contato com o MOSSORO HOJE, Rodrigues disse que está fazendo as entregas das refeições com dois motoqueiros, mas que ele vai analisar a questão o custo com o sistema Bee a o contrato direto.
 

Ampliação do sistema Bee Delivery

Os empresários André Ramon, Luan Rodrigues e Thales Patreze confirmaram que já foram procurados para implantar o sistema Bee Delivery, com o Motobee, em Fortaleza e Natal.

No entanto, eles destacaram que primeiro vão consolidar o negócio em Mossoró, com zelo e responsabilidade, para só então, com estrutura adequada, expandir para outros centros.

Admitem também que já foram procurados, além do seguimento de alimentos, pelo seguimento de farmácias e também de floriculturas. Eles explicaram que vão abraçar estes serviços também para os motobees trabalharem nos intervalos, antes e depois das entregas de almoço, para os restaurantes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário