29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
25/02/2018 19:51
Atualizado
13/12/2018 09:31

Estado contrata construtora por R$ 5 milhões para recuperar teatro abandonado em Mossoró/RN

Informação foi confirmada pelo vereador João Gentil junto ao secretário de Estado e Assistência Social Vagner Gutemberg; O Governador deve vir a Mossoró nos próximos dias assinar a ordem de serviço da obra
O Governo do Estado homologou no final desta semana a contratação da Construtora A&C Construções e Serviços Eireli, que havia vencido a licitação com o valor de R$ 5.039.921,65, para recuperar e equipar o Teatro Lauro Monte Filho, que está abandonado, servindo apenas como casa de pombos e refúgio de morcegos, no Centro de Mossoró, desde 2011.

A notícia foi confirmada pelo vereador João Gentil, junto ao secretário Extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo do Estado, Francisco Wagner Gutembergue de Araújo, na Governadoria, em Natal.

"O Governador Robinson Faria deve anunciar ainda esta semana sua vinda a Mossoro para assinar a ordem de serviço, devendo as obras iniciarem logo em seguida. É um ótimo investimento para Mossoró", destaca o vereador em contato com o MOSSORÓ HOJE.

Esta é a segunda vez que se faz projeção para recuperar o Teatro Lauro Monte Filho. Durante o Governo Rosalba Ciarlini, em 2012, chegaram a publicar uma maquete, anunciando que seria contratado uma empresa para recuperar a estrutura e equipa-la para receber espetáculos.

Entretanto, a promessa não saiu do palanque de campanha para a realidade. Agora, com a homologação da contratação da Construtora A&C Construção Eireli, o governo assume compromisso que vai concluir a obra em benefício dos artistas de Mossoró-RN.

O valor que será investido já está previsto no Orçamento de 2018 do Governo do Estado. Quando concluído, Mossoró passará a contar com um teatro estadual e outro muni=cipal - Teatro Municipal Dix Huit Rosado, que aparenta necessidade de reforma nas paredes nas estruturas internas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário